Romu prende suspeito com munições de arma de fogo e recupera carro tomado em assalto

por Redação JB Litoral
07/09/2020 14:36 (Última atualização: 07/09/2020)

Em Paranaguá, na noite de domingo, 6, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam um rapaz de 22 anos, acusado de envolvimento em um assalto à mão armada. Maurício Cordeiro Rodrigues foi abordado, depois de tentar fugir dos guardas civis em um veículo GM Vectra, que tinha sido roubado na Serraria do Rocha.

Tudo começou por volta das 23 horas, quando duas equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela Avenida Senador Atílio Fontana, na região do Embocuí, receberam informações sobre o roubo do veículo, praticado minutos antes por dois indivíduos que estavam portando armas de fogo.

Pouco tempo depois, na entrada da Vila Santa Maria, uma equipe da Romu cruzou com o veículo roubado e, de imediato, foi feito a manobra para iniciar o acompanhamento, mas, ao perceberem a aproximação das viaturas, os dois homens abandonaram na rua e fugiram entrando em um pátio aberto, com acesso para uma região de mata.

Romu prende suspeito com munições de arma de fogo e recupera carro tomado em assalto 1
Projéteis calibre 38 e a carteira da vítima foram encontrados com Maurício

De imediato os agentes solicitaram apoio e, na sequência, Maurício acabou localizado, escondido embaixo de um caminhão, que estava no quintal de uma residência. Ao ser abordado, o jovem confessou ser um dos envolvidos no assalto e, na busca pessoal, em seu bolso foram encontradas sete munições de calibre 38, sendo três picotadas e não deflagradas, e quatro intactas, além de dinheiro miúdo, dois celulares e a carteira com documentos da vítima do roubo.

Ao ser, Maurício ainda passou o apelido do outro suspeito do assalto, relatando que, no momento da fuga, o comparsa teria efetuado um disparo na direção dos guardas civis, mas ninguém foi atingido. Os agentes realizaram buscas pelas proximidades, porém, mas o segundo assaltante não foi encontrado.

Diante dos fatos, Maurício, que tem endereço no Porto dos Padres, foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com o veículo recuperado. Autuado e flagrante pelo crime de roubo, na sequência, o rapaz foi conduzido para o setor de carceragem da Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.

Romu prende suspeito com munições de arma de fogo e recupera carro tomado em assalto 2
Ao ser preso, rapaz confessou a participação no assalto

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments