Romu prende travesti por tráfico de drogas na Praça de Eventos


Por Redação JB Litoral Publicado 17/08/2020 às 21h38 Atualizado 15/02/2024 às 14h30
Crack, maconha e cocaína foram apreendidos na abordagem

Na manhã desta segunda-feira, 17, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam uma travesti conhecida como Luciana, de 29 anos, acusada de comercializar drogas na Praça de Eventos Prefeito Mário Roque, no Centro Histórico de Paranaguá. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), após uma denúncia feita através do telefone 153.

Conforme a ocorrência, por volta das 10h35, a Central de Controle e Operações (CCO) da corporação acionou os guardas civis da Romu, informando a respeito da denúncia, sobre uma pessoa que estava na Praça de Eventos, nas imediações do Mercado Municipal do Peixe, realizando o tráfico de drogas.

De imediato, os agentes foram averiguar e, ao chegarem, encontraram a travesti, cujo nome de batismo é Luciano Dimas Alves Costa, que era a pessoa informada na denúncia. Na abordagem, no bolso de Luciana, foram encontradas 10 buchas de cocaína (10,58g) e outras seis de maconha (12,3g), além de um recipiente pequeno contendo pedras de crack (0,9g).

Durante a abordagem, ainda houve a apreensão de um telefone celular e dinheiro miúdo. Diante dos fatos, a travesti acabou presa e foi encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã, onde foi elaborado o flagrante pelo crime de tráfico de drogas.