Roque entra em licença a pedido médico; vice Borba assume até dia 8


Por Publicado 30/08/2021 às 17h14 Atualizado 16/02/2024 às 11h45

O prefeito de Paranaguá Marcelo Roque (PODEMOS) precisará se afastar do cargo de gestor municipal por recomendação médica. Roque foi a Curitiba na manhã de hoje (30) para participar de um evento no Palácio Iguaçu sobre a possível implantação de um curso de graduação em enfermagem na Unespar de Paranaguá. Após o encontro com o Secretário da Casa Civil, Guto Silva, o prefeito passou mal e foi encaminhado ao Hospital Sugisawa. 

Após uma série de exames, a médica responsável por avaliar a condição de saúde do prefeito notou que os resultados obtidos demonstravam irregularidades, principalmente em decorrência de estresse e do pouco tempo de descanso.

O laudo confirma a rotina de Roque, que, desde que ocupa o cargo máximo na cidade de Paranaguá, tem dormido pouco e passado mais de 16 horas por dia fora de casa. A rotina de acordar cedo e ir trabalhar acabou desestabilizando a parte psicológica e física do governante e, para restabelecer o mais rápido possível a saúde, houve recomendação médica para um afastamento de 8 dias das funções públicas.

Marcelo Roque foi à Curitiba para uma reunião com autoridades estaduais, na tentativa de trazer novidades educacionais para Paranaguá. Imagem: Reprodução.

Levando em conta o pedido da especialista, Marcelo Roque deverá se afastar da prefeitura amanhã (31) e voltar ao cargo no dia 08 de setembro, após o feriado da Independência. Durante o período de afastamento, quem assume o comando da cidade é José Carlos Borba (PSD), de 67 anos, vice-prefeito e primeiro substituto na linha sucessória de Paranaguá.

Apesar de se afastar por decisão médica, Marcelo Roque ressalta que está bem e que pretende descansar nos próximos dias para voltar à prefeitura com toda disposição e energia características do chefe do executivo.