ROTAM apreende arma de fogo, após confusão no Jardim Esperança.


Por Redação JB Litoral Publicado 02/08/2014 Atualizado 14/02/2024

Na tarde de quinta-feira, 31, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) fizeram a apreensão de uma espingarda que pode ter sido usada em assaltos em Paranaguá. A arma foi localizada em uma casa na Rua Airo Carvalho Cruz, no Vale do Sol, durante a averiguação de uma confusão que resultou em disparo de arma de fogo.

De acordo com a ocorrência, por volta das 12h00 policiais militares foram até o local, onde populares informaram que quatro homens estavam na residência, quando outros quatro indivíduos apareceram em duas motocicleta e, logo em seguida ocorreu uma discussão e houve um disparo de arma de fogo.

Segundo o que foi apurado pelos policiais, após o tiro os envolvidos correram para a rua, sendo que o autor do disparo e seus acompanhantes fugiram nas motocicletas e um dos homens que estava na casa teria sido baleado nas costas, mas ninguém foi encontrado no local.

Ao entrarem na casa, onde teria começado a discussão, os policiais localizaram, dentro de um travesseiro, uma espingarda calibre 36, com cano serrado e sem coronha e munição. De acordo com a PM, a arma tem as mesmas características da qual foi usada em assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade, recentemente. Na residência ainda foi encontrada um documento de identidade, que pode ser de um dos envolvidos na confusão.

O documento e a espingarda foram entregues na 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para dar sequência às investigações.