Rotary Club de Paranaguá promove Baile de Debutantes para jovens de baixa renda

por Redação JB Litoral
27/11/2019 11:40 (Última atualização: 24/02/2020)

O sonho da tradicional festa de debutantes será realizado para adolescentes de Paranaguá, com o baile promovido pelo Rotary Club de Paranaguá, em parceria com a TVCi,  para 10 jovens selecionadas que poderão comemorar seus inesquecíveis 15 anos, com tudo o que têm direito.

Este é o grande sonho de muitas meninas em ter uma noite especial de princesa. Escolher o vestido, passar o dia em preparação para receber os convidados e dançar a tão esperada valsa com o par de honra são momentos únicos e marcantes, mas poucas podem realizar este sonho, devido ao alto valor do investimento. “Pensando nas famílias em vulnerabilidade social, que não têm condições de arcar com a festa, decidimos proporcionar um Baile de Debutantes para as meninas carentes, dando a elas uma festa inesquecível, com direito a vestido, cabelo, maquiagem, book fotográfico, par de honra, valsa e a capacitação pessoal”, diz a idealizadora do projeto, Adrieli Ramos.

Para participar da seleção, as candidatas devem enviar cartas de motivação até este sábado (30) à TVCi, localizada na Rua Nestor Victor, 105, João Gualberto, em Paranaguá. Poderão participar aquelas que tenham completado 15 anos entre os meses de julho de 2019 e julho de 2020; tenham autorização expressa dos pais; residentes na cidade, inclusive ilhas e colônias; que não tenham filhos; sejam de família de baixa renda (não deve ultrapassar três salários mínimos); que sejam solteiras, nem morem ou convivam em uma relação conjugal; estudantes da rede pública de ensino e que tenham frequência regular; com boa vivência e histórico escolar; e que a família não tenha condições de promover a festa.
 

Carta de motivação
 

A carta deve ser escrita, obrigatoriamente, de próprio punho e de maneira legível, e constar nome e idade; endereço completo; um relato breve da história de vida da candidata e porque merece ser uma das debutantes; profissão dos pais; assinatura dos responsáveis legais e cópia do RG. Ela deve ser entregue dentro de um envelope lacrado e identificado com os dados da participante de um lado e o nome do projeto “#Debutantes” do outro. Junto com a carta, é necessário anexar a cópia do RG da candidata, a assinatura dos responsáveis legais, o endereço e dois telefones para contato.

Para orientar a escrita da carta, as meninas podem se basear nas seguintes questões: quem é você?; por que merece ser uma das 10 selecionadas?; quais são seus sonhos?; como é sua relação com sua família?; quantos irmãos possui?; seus ídolos e por que?
 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Da seleção e baile
 

Os associados do Rotary Club de Paranaguá ficarão responsáveis por analisar todas as cartas recebidas. O certame terá três fases, sendo que na primeira será feita uma seleção de 30 cartas; na segunda, as 30 selecionadas serão convocadas para uma entrevista social e, após o encerramento das entrevistas, serão selecionadas as 10 escolhidas.

O Baile de Debutantes acontecerá em data, local e horário estabelecido pelo Rotary Club. Durante o dia, com antecedência ao Baile e hora previamente marcada, cada uma será levada a um salão de beleza para fazer maquiagem, cabelo e unhas. Os vestidos e acessórios serão fornecidos por parceiros e, durante o Baile, a menina terá direito a uma mesa para 10 pessoas, incluindo a debutante.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments