Polícia Civil prende dupla envolvida em desvios de cargas


Por Redação JB Litoral Publicado 03/08/2018 Atualizado 15/02/2024

Na manhã desta sexta-feira, 3, a Polícia Civil de Paranaguá realizou a prisão de Edison Camargo de Souza, mais conhecido como “Edison Negão”, de 42 anos, residente no Jardim Ouro Fino, e Maximiliano Lopes Silva, de 22, morador na Vila dos Comerciários. Os dois são acusados de aliciarem motoristas de caminhão, para desviar cargas operadas no município e, por causa disso, contra eles tinham sido expedidos mandados de prisão preventiva pela 1.ª Vara Criminal de Paranaguá.

Conforme informações do delegado Nilson Santos Diniz, enquanto Maximiliano, conhecido como “Max”, realizava as abordagens, Edison coordenava o esquema criminoso, direcionando a carga para o receptador e pagando o motorista pelo serviço realizado.

“De acordo com o que foi apurado, do desvio de uma carga de fertilizantes, no valor de R$ 50.000,00, era repassado para o motorista o valor de R$ 6.000,00. O restante era dividido pela dupla. No curso das investigações, foram coletados elementos que comprovam que o esquema era antigo”, disse.

Diniz informou que um motorista chegou a procurar o proprietário de uma transportadora e fornecer áudios enviados pela dupla a outros motoristas, convidando-os para fazer parte do esquema criminoso. Ele destacou que a ação desencadeada pela Polícia Civil faz parte do planejamento estratégico da 1.ª Subdivisão Policial para reprimir os desvios de cargas que vêm causando grandes prejuízos para os empresários do setor, estabelecidos em Paranaguá.