Sabatina é realizada com cinco candidatas de 12 que disputam o Conselho Tutelar

por Redação JB Litoral
04/10/2019 22:04 (Última atualização: 24/02/2020)

Com atraso de quase uma hora e meia, gerado por problemas criado pela Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), responsável pela eleição do próximo colegiado do Conselho Tutelar de Paranaguá, a 1° Sabatina entre os 12 candidatos contou a participação de apenas cinco candidatas, ontem (03), a noite, no Auditório do SENAC.

De acordo com os promotores do evento, todos os candidatos a Conselheiro Tutelar foram convidados a participar da Sabatina, seis alegaram compromissos previamente agendados e, um deles, não deu retorno. Participaram do debate as candidatas Verônica do Rosário Lima, Camila do Rocio Lacerda Correa, Thaiz Cristina Alves de Oliveira, Josiane Constantino Isaias e Danielle de Lima.

Uma atitude incorreta da Comissão Eleitoral, feita junto ao representante da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB do município, que lhe repassou o documento via WhatsApp para ser assinado, incluindo nele o gabarito da prova de conhecimentos, fez com que o advogado comunicasse o Ministério Público do Paraná (MPPR), que convocou os candidatos para uma reunião, uma hora antes da Sabatina. Isso gerou denúncia de possíveis  irregularidades  no processo de escolha dos conselheiros. Ao final da reunião, tudo ficou esclarecido e a possiblidade de anulação da eleição será definida nesta sexta-feira (04).

A mediação do debate foi feita por Luciano Inácio, membro da Diretoria da Associação dos Conselheiros Tutelares (ACT), que atuou voluntariamente vindo de Curitiba para a Sabatina.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

"Luciano

Independente do atraso, a população e a imprensa local não mostraram interesse no conhecimento do nível de qualidade dos conselheiros que defenderam os interesses das crianças e adolescentes nos próximos quatro anos, pouco mais de 20 pessoas participaram e, além do JB Litoral, somente os blogs TV Rio Itiberê e Litoral na WEB registraram o evento.
 

"Pouco

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments