Dia a Dia

Santuário do Rocio tem programação especial nesta terça (15) – Dia do Rocio

Por Luiza Rampelotti
15/02/2022 09:45 |
Atualizado em 09:46

Nesta terça-feira (15), o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio celebra o Dia do Rocio, uma data especialmente dedicada à Nossa Senhora. Para este dia, há uma programação especial para os devotos de Paranaguá.

O Dia do Rocio foi criado pelo Reitor do Santuário, o padre Dirson Gonçalves, para homenagear a padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, e lembrar do seu dia, celebrado em 15 de novembro. “Temos feito atividades em todos os meses e já tivemos várias programações. Pedimos a ajuda de todos para fazermos, de fato, um dia diferente. Nós, Missionários Redentoristas, estaremos atendendo as pessoas, confissões, orientações, fazendo bênçãos, enfim, acolhendo“, explica.

Para esta terça-feira (15), a programação se inicia logo pela manhã, com a recitação do Santo Terço às 06h, 09h, 15h e 18h. Às 19h acontece a Santa Missa. “Vamos meditar com Nossa Senhora do Rocio, os Mistérios Dolorosos de Nosso Senhor Jesus Cristo: A oração e agonia no Horto das Oliveira; A Flagelação; A coroação de espinhos; Nosso Senhor carregando a Cruz nas costas a caminho do Calvário; e a Crucifixão e morte na Cruz. Enquanto estivermos em oração, colocaremos nas intenções os que pediram as nossas preces, os doentes e os que já partiram para a casa do Pai”, conta o padre Dirson.

O Santuário do Rocio ficará aberto das 05h30 às 20h, para que todos aqueles que desejarem, possam participar. Por conta da pandemia de coronavírus, a igreja está recebendo apenas 50% de sua capacidade para as missas presenciais. Isso significa que até 300 pessoas podem participar da celebração.

Para o padre Dirson, a presença dos fiéis, respeitando o número máximo permitido, é muito importante e bem vinda. “Motivamos todos a passarem pelo Santuário nesse dia, trazerem velas para acenderem na gruta, água e outros objetos de devoção para a bênção. Que possamos fazer um lindo dia de oração, devoção, confiança e piedade. Rezemos juntos uns pelos outros. Deus abençoe a todos“, convida.