Morreteando

Saudade de uma Morretes mais cuidada

Por Erick Kasmiroski
27/08/2021 13:46 |
Atualizado em 21:20

Ver a imagem de Morretes se deteriorando nessas duas últimas gestões nos deixa triste. A foto representa como essa cidade tão importante para o turismo paranaense já foi bem cuidada. Hoje vemos uma cena triste – não funciona o famoso chafariz que encantava nossas crianças, é nítida a falta de manutenção e pintura desses equipamentos, bancos quebrados, calçadas de difícil circulação para pedestres e portadores de necessidades especiais, falta de lixeiras e de um centro de informações profissional que facilite a vida do visitante.

As gestões municipais dos últimos anos não conseguiram fazer toda a manutenção do patrimônio deixado pelos saudosos prefeitos Sebastião Cavagnolli e Orlando Conforto, destacando também o prefeito Helder, três prefeitos que se empenharam em prol do turismo e da agricultura de nossa terra.

Outro ponto em que a administração erra muito é na sinalização e mapeamento das rotas turísticas. Nosso turista sofre para chegar aos locais; até sabem o nome do local que querem conhecer, mas a falta de informação é recorrente. Morretes precisa de um aplicativo com GPS que demarque esses pontos para que o nosso visitante tenha uma ótima experiência aqui e para que esse mesmo visitante leve o nome de Morretes para todo o planeta.

Para mais informações sobre o turismo de Morretes, entre em contato conosco no e-mail: kasmiroski@gmail.com

Abraço e até a próxima.