JB cobra e prefeitura faz roçada e retira entulhos no entorno do cemitério Nossa Senhora do Carmo


Por Redação JB Litoral

  Há meses sem nenhuma manutenção e com o constante acúmulo de lixo e entulhos, o estado das calçadas em torno do Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo resultaram em diversas denúncias de moradores, que reclamam da proliferação de animais rasteiros e insetos, além do mau cheiro em suas casas, principalmente as localizadas na Rua Florêncio Viana em Paranaguá. 

  Na semana passada, a reportagem do JB checou as informações e constatou que na Rua Florêncio Viana, que dá acesso a Rua Joaquim Tigre, dois grandes amontoados de lixo e entulho estão despejados na calçada ao lado de um denso matagal, que impedia a circulação de pedestres. Em razão do estado da calçada, as pessoas são obrigadas a dividir o espaço com a pista de rolamento. Da mesma forma, na Rua Vereador Felipe Antunes, detrás do cemitério, um lixão está em formação com entulhos, podas de árvores e até mesmo uma cama despejada na calçada.
  Na sessão de quinta-feira (23), o JB falou com a vereadora Sandra Luzia Lopes dos Santos Souza (PP), a Sandra do Dorinho, que faz parte da bancada de apoio ao prefeito Edison de Oliveira (PMDB) e possui residência e empresa na Florêncio Viana esquina com a Rua Manoel Pereira. Ela contou que a situação é constrangedora e que vem ocorrendo com certa frequência. A vereadora aprovou nesta sessão um requerimento pedindo roçada e limpeza das calçadas.
   O JB procurou ainda a prefeitura para saber qual foi a última vez que uma roçada teria sido feita nas calçadas do entorno do cemitério e, surpreendentemente, a Secretaria de Meio Ambiente, informou que foi realizada na primeira quinzena deste mês. A altura que o mato se encontrava na calçada é fruto de meses sem roçada.
A prefeitura disse ainda que a limpeza é feita no intervalo de 30 a 45 dias ou conforme solicitação da administração do cemitério e garantiu que o matagal e os entulhos seriam retirados na sexta-feira (24).
   No sábado (25) o JB retornou ao local e constatou que foi feito o serviço de roçada e também a remoção dos entulhos apenas na Rua Florêncio Viana, enquanto que o problema existente na Rua Vereador Felipe Antunes continua da mesma forma e permanecia até o dia de ontem (27).

 

 

Sair da versão mobile