Paranaguá: Familiares e amigos do sargento Álvaro pedem oração


Nesta semana, mensagens com pedidos de oração para o parnanguara Álvaro Domingues Neto, conhecido como sargento Álvaro, estão circulando nas redes sociais. Segundo uma das suas filhas, a Guarda Civil Municipal (GCM) Izabelle Garcia Domingues, ele está entubado na UTI do Hospital Regional do Litoral (HRL) por complicações pulmonares em decorrência da Covid-19. 

De acordo com o relato publicado no perfil pessoal, na rede social Facebook, o sargento aposentado apresentou sintomas do novo coronavírus no dia 21 de fevereiro, fez o exame no dia 24. Porém, no dia 27 apresentou febre alta.  

Na segunda-feira, 1º de março, ele foi internado no Hospital de Campanha João Paulo II e, no dia seguinte, transferido para o HRL.  

Segundo Izabelle, seu pai entrou lúcido no hospital e a família era informada diariamente que ele estava no oxigênio, com saturação baixa, mas estável.  

Porém, nesta sexta-feira (05), Álvaro precisou ser encaminhado para a UTI e está entubado, com 75% dos pulmões comprometido. “Estão vendo como ele reage a medicação”, disse a filha. 

Ela ressaltou que o sargento tem cirrose hepática, é diabético e hipertenso. “Meu pai está vivo e lutando para assim permanecer, minha família está sofrendo por saber que ele está nessa situação que nos assusta demais, mas nós cremos num Deus que pode “todas as cosias ” que é “soberano sobre tudo e sobre todos”, desabafa. 

A GCM encerra pedindo oração e compreensão de todos que conhecem o sargento. “Ore e creia que ele irá sair dessa situação. Se você não crê, não tem problema, só não nos atrapalhe, não fiquem falando bobagens e tentando desanimar a nossa fé”, completa. 

Foto: reprodução/Facebook

Quem é sargento Álvaro 

Álvaro Domingues é sargento aposentado da Polícia Militar, foi vereador e secretário Municipal de Segurança Pública em Paranaguá. 

“Policial Militar, há 33 anos, ligado em área social, onde ocupou um dos projetos mais importantes existentes até neste setor social o Projeto Formando Cidadão, quando vereador foi autor do projeto de lei que criou o Conselho Municipal de Política sobre drogas, sendo atual presidente. Trabalha como voluntário no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Paranaguá, onde é palestrante, atua também como palestrante nas escolas com a temática das drogas e seus malefícios”, é assim que ele resume a sua trajetória profissional no Facebook. 

Sair da versão mobile