O prefeito de Guaratuba Roberto Justus (DEM) divulgou, em vídeo postado no perfil oficial do Facebook, o novo decreto nº 23.782, determinando a paralisação total dos serviços não essenciais no município por 77h.
O lockdown começa a partir da zero hora de sexta-feira (19) até às 5h de segunda-feira (22).
O documento reforça que “todos os estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços, entidades religiosas, instituições de ensino público e privado e demais grupos de atividades suspendam o atendimento presencial, fazendo-o de forma remota, mediante trabalho home office, utilização de atendimento delivery (e/ou retirada no balcão) e, no caso das instituições de ensino e entidades religiosas, a adoção de atividades exclusivamente online, visando evitar ao máximo a circulação de pessoas”.
Segundo o Roberto Justus, a decisão foi tomada em um dos momentos mais críticos da pandemia. “Uma medida extremamente dura que acontece exatamente 1 ano depois do primeiro decreto, quando fechávamos o acesso as nossas praias. Isso acontece num momento mais crítico da nossa saúde. Para se ter uma ideia, no ano passado tivemos 31 óbitos, e apenas nos últimos 30 nós atingimos a marca de 48 óbitos na nossa cidade”, ressaltou o prefeito.
Justus ainda destacou que até as 23h59 de quinta-feira (18) continuará vigente o decreto n° 23.782 que regulamenta o horário de funcionamento, capacidade de público e outras medidas que estão sendo adotadas pelos serviços essenciais e não essenciais.
Assista ao comunicado: