Cadastro para vacinação de profissionais de saúde da rede privada de Paranaguá inicia nesta segunda

por Redação JB Litoral
01/02/2021 14:55 (Última atualização: 01/02/2021)

Vacinas contra a Covid-19 Foto: Gilson Abreu/AEN

As doses das vacinas contra a Covid-19 têm chegado gradativamente aos municípios e os profissionais de saúde fazem parte do primeiro público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde.

Conforme as doses vão chegando em Paranaguá, esse grupo prioritário está sendo vacinado. Cada pessoa que recebe a dose fica registrada no sistema nacional do Ministério da Saúde com nome completo, função e local de atuação. O número de doses que chegam e são aplicadas também entra no sistema. Todas as aplicações são registradas, o que permite prestar contas de cada dose e de quem recebeu a vacina.

Não são apenas os profissionais que atuam em estabelecimentos geridos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que recebem a vacina contra o coronavírus e, para agilizar o processo de vacinados, além de manter total transparência nas aplicações, a Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Saúde conta com um link de acesso para o Cadastro Único da 1.ª Dose de Vacina contra a Covid-19.

O espaço online para preenchimento de dados é voltado aos profissionais de saúde atuantes em instituições e clínicas particulares, maiores de 18 anos. O cadastramento iniciou nesta segunda-feira, 1.º e segue até o dia 15 de fevereiro.

Para se cadastrar o profissional de saúde deve acessar www.paranagua.pr.gov.br e clicar no link “Vacinação Covid-19 – Cadastro de profissionais de saúde da rede privada” e preencher todas as informações solicitadas como nome, função, registro de classe, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments