Secretário de Esportes desconhece equipe de servidores no ginásio Albertina Salmon

por Redação JB Litoral
19/02/2019 13:20 (Última atualização: 25/02/2019)

Denúncia que uma atendente na recepção do ginásio de Esportes Albertina Salmon, sede da Secretaria Municipal de Esportes (Sesportes), não consta no quadro fixo e comissionado da prefeitura Paranaguá, teve sua confirmação pelo Portal da Transparência.
Ao checar a veracidade desta situação, dia 11 deste mês, o JB Litoral protocolou o ofício 40/2019, por meio da Lei Federal de Acesso a Informação (12.527/2011) e Decreto Municipal 2550/2014, questionando o prefeito Marcelo Elias Roque (Podemos) sobre o cargo e função ocupado pela servidora Arielle Cristine Moura e cópia da nomeação ou contratação.

Nesta segunda-feira (18), o secretário de Esportes, Darlan Janes Macedo Silva, atendendo pedido da Controladoria Geral do Município (COGEM), respondeu que as informações solicitadas contam no Portal da Transparência da Prefeitura de Paranaguá.
A reportagem acessou o Portal na ferramenta “Pessoal” e na aba “Consulta de Funcionários” e não encontrou a servidora nos anos e 2017 e 2018.
Foi acessada ainda a aba “Consulta de Estagiário” e, da mesma forma, ela não constou desde 2017.

A reportagem procurou ainda na aba “Relação de Funcionários”, mas esta está desatualizada desde o final da gestão anterior. A última listagem é de outubro de 2016.
Além de atuar na recepção da Secretaria de Esportes, a denúncia diz ainda que ela tem viajado em apoio à comitivas nos jogos disputado pelos estudantes e atletas de Paranaguá.
Levando em conta que o titular da pasta desconhece a legalidade de sua equipe de trabalho, a reportagem irá protocolar novo pedido de informação nesta semana.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments