Secretário de Guaraqueçaba deve prestar esclarecimentos sobre lixo hospitalar


Por Publicado 07/10/2021 às 15h38 Atualizado 16/02/2024 às 15h28

O secretário da Saúde de Guaraqueçaba, Alcendino Ferreira Barbosa, o Thuca da Saúde, deve prestar esclarecimentos ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) sobre o lixo hospitalar encontrado em um terreno ao lado da secretaria de Saúde. O depoimento ocorre nesta sexta-feira (8) e o secretário, na sequência, deve também esclarecer à opinião pública o ponto de vista do município sobre o material descartado.

A denúncia, veiculada pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), cita que foram descartados de forma irregular medicamentos vencidos, seringas usadas luvas de proteção e testes de Covid-19 fechados. Todo os produtos estavam em sacos pretos e próximos a uma unidade de saúde. A emissora ainda afirma que a polícia ambiental foi informado por uma fonte anônima e que realizou diligências para apurar o ocorrido na manhã da última terça-feira (5). O material encontrado foi encaminhado ao Hospital Regional de Guaraqueçaba.

Imagem: Reprodução / RPCTV.

Com a repercussão negativa do ocorrido, a gestão municipal deve se manifestar em breve sobre as condições do material e o que teria ocasionado o descarte. Assim que houver um pronunciamento da pasta responsável pelos itens ou da prefeitura local, o JB Litoral fará uma nova reportagem apresentando a versão dos gestores públicos.