Secretário de Saúde de Paranaguá pede exoneração e guarda municipal nomeada na gestão passada assume o cargo

por Redação JB Litoral
25/10/2018 00:00 (Última atualização: 21/01/2019)

Após o pedido de exoneração feito pelo ex-secretário da Saúde de Paranaguá, Paulo Henrique Oliveira, nesta terça-feira, 23, quem assumiu a pasta foi a guarda municipal Lígia Regina de Campos Cordeiro. Ela foi nomeada ainda na gestão do ex-prefeito Edison de Oliveira Kersten (MDB), em agosto de 2016, como superintendente de Gestão em Saúde.

Paulo Henrique exerceu o cargo desde 1º de janeiro de 2017 e afirmou que o desligamento com a prefeitura não significa uma ruptura com o prefeito Marcelo Elias Roque (Podemos). “Novamente peço a todos que acreditem na sua gestão. Ele é um homem de bom coração, mesmo que às vezes mal compreendido”, diz ele, em nota pública enviada à imprensa.

Segundo ele, a decisão se deu devido ao desejo de buscar outros objetivos na vida pessoal e na carreira pública. “Deixo o cargo de cabeça erguida, com a sensação de dever cumprido. Agradeço aos inúmeros servidores e equipe de gestão, que me deram o suporte necessário para conseguir realizar grandes feitos”, declara.

Com a demissão voluntária, parte da equipe do ex-secretário também pediu exoneração, como Merieli Zanicoski de Araújo, que era superintendente em Vigilância em Saúde, Rafael Dalha Valha Corrêa, ex-superintendente de Urgência e Emergência e Thaís de Cassia Pacheco, que foi diretora do departamento de Saúde Mental.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Apesar das críticas da atual gestão à administração passada, diversos integrantes do secretariado que participaram do mandato de Kersten (2013-2016) foram mantidos pelo prefeito Marcelo Roque.

Assim como Lígia, atual secretária de Saúde do município, outros secretários vêm exercendo função pública municipal desde o governo anterior, como Luciana Santos Costa, secretária de Governo e Ouvidoria, Odair José Pereira, secretário de Administração e Recursos Humanos, Darlan Janes Macedo Silva, secretário de Esportes, Raul da Gama Silva e Luck, Controlador Geral do Município, Adriana Albini, presidente do Paranaguá Previdência e a mais recente secretária interina, Luciane Chiarelli Magalhães, que assumiu a pasta de Comunicação, como ocorreu em 2014.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments