Segunda edição do “EmBARque” ocorre neste sábado, no Largo Itiberê

por Redação JB Litoral
06/05/2017 17:36 (Última atualização: 06/05/2017)

Neste sábado, dia 06, acontece mais uma edição do EmBARque, evento promovido pelo grupo Paranaguá Criativa, que envolve artistas locais, profissionais de diversos segmentos e integrantes da sociedade civil organizada e que busca valorizar elementos da cultura local, além de destacar a importância do cuidado em relação à cidade.

Com atividades que irão transcorrer durante todo o dia, a concentração será feita na Orla do Rio Itiberê e também na Casa Buena Vista, localizada na Rua da Praia, no Centro Histórico.

De acordo com uma das organizadoras do evento, a funcionária pública Mary Ellen Luciano, o objetivo é chamar a atenção em relação à preservação do patrimônio natural e artístico de Paranaguá. “Essa é a segunda edição do EmBARque, embora o grupo Paranaguá Criativa já exista há algum tempo. Nos últimos tempos, estamos sem desenvolver atividades e, agora, que estamos desenvolvendo um jornal mensal que dá destaque à arte, à cultura e outras informações referentes à cidade, decidimos dar mais corpo a esse contexto e, com a ajuda de vários parceiros, que são de ONG’s, associações, profissionais de várias áreas, desenvolvemos este evento, que visa promover entretenimento, mas principalmente ressaltar a importância de cuidar da nossa cidade, de preservar seus recursos naturais, de cuidar da sua história, de valorizar os artistas locais”, pontua.

Sem faixa etária, o EmBARque pretende agradar todos os públicos. “As atividades terão início a partir das 10 horas da manhã com o mutirão de limpeza na Orla do Rio Itiberê. Após isso, serão confeccionadas placas educativas visando conscientizar a população sobre a importância de cuidar deste importante patrimônio do estado, que é o Itiberê. Haverá também um piquenine, aluguel de caiaques, rodas de capoeira, feira de troca de livros, exposições de quadros, feira de artesanato. E a partir das 17 horas, haverá o início das apresentações musicais, onde iremos colocar, lado a lado, diversos artistas locais, que vão misturar fandango, rock, pop, reggae e vários outros ritmos, evidenciando a riqueza musical que Paranaguá possui. Por isso, convido todos que queiram apreciar uma atividade diferente, proativa, comunitária e envolvente, a nos visitarem no sábado, pois a ideia é que todos dividam uma afinidade, que é o carinho por Paranaguá”, destaca. Além da orla, as atividades serão desenvolvidas no Largo Itiberê e na Casa Buena Vista, ambos os locais situados na Rua da Praia.

 

Confira a programação completa

ORLA DO ITIBERÊ

 

10:00h : Mutirão de Limpeza na Orla do Itiberê

13:00h Aluguel Caiaques Rede Caiçara

14:00h Confecção de placas educativas

15:00h Início do Picnic na Orla (com rede de vôlei e Slackline)

15:30h Roda de Capoeira com o Grupo Abadá-Capoeira Graduado Miquiline

 

LARGO DO ITIBERÊ

15:00h Feira de troca de livros

Feira de troca de sementes crioulas

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Feira de arte e artesanato local

Exposição de arte Casa Buena Vista

17:00h Abertura das apresentações musicais

17:00h Fandango

18:00h Samoel Luz

18:50h Rodolfo Y Roseno

19:30h Léo Damião

20:10h Sarau: Dário Neto e apresentação do livro Candelabro

20:30h Lançamento da 2ª edição do Jornal Acorde

21:10h Guilherme Costa

21:50h Edu Kardeal

22:30h Cordália

23:30h Microfone aberto

 

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments