Sem coleta há um ano, mais de uma tonelada de lixo é retirada da Ilha de Superagui

por Maisy Pires
13/01/2021 15:00 (Última atualização: 13/01/2021)

Foi necessário utilizar uma balsa para facilitar a coleta

Após várias denúncias do vereador e secretário de Saúde de Guaraqueçaba, Alcendino Ferreira Barbosa (PSDB), o Tchuca da Saúde, publicadas no JB Litoral, sobre o descaso do Poder Público no que diz respeito à coleta e destino final do lixo, a atual prefeita Lilian Ramos Narloch (PSC) iniciou a retirada dos lixos nas ilhas do município.

Segundo Tchuca, no dia 8 de janeiro, foi feita a coleta na Ilha de Superagui. “Já fazia um ano que o lixo reciclável não era retirado na Ilha de Superagui. Felizmente, a prefeita Lilian, junto ao Governo do Estado, através do secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, e o vereador Ivan França (PSC), iniciaram esse trabalho que é de extrema importância para a nossa comunidade e, principalmente, para o Meio Ambiente”. 

  • Sem coleta há um ano, mais de uma tonelada de lixo é retirada da Ilha de Superagui 2
  • Sem coleta há um ano, mais de uma tonelada de lixo é retirada da Ilha de Superagui 3
  • Sem coleta há um ano, mais de uma tonelada de lixo é retirada da Ilha de Superagui 4

Ele explica que foi necessário utilizar uma balsa para facilitar a coleta e o trabalho continua em outras ilhas. “O uso de uma balsa facilitou toda a logística no local. Nesta semana será a vez de Ilha das Peças, que também teve grande quantidade de lixo acumulada nos últimos meses”. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A prefeita informou ao JB Litoral que haverá uma programação para a remoção do lixo. “Os barracões estavam acima do teto de lixo. Agora, em parceria com IAP (Instituto Ambiental do Paraná), o secretário Márcio Nunes, a prefeitura está realizando as retiradas do lixo e limpando os barracões. Hoje (13) estarei em reunião com o pessoal do IAP para programarmos as ações”, informou Lilian. 

“É importante ressaltarmos que estamos no início de uma nova gestão e que as dificuldades são inúmeras, mas com a compreensão de todos iremos superar tudo isso em pouco tempo”, finalizou. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments