Hospital Regional atinge maior período sem mortes desde o início da pandemia


Por Publicado 21/03/2022 às 14h41 Atualizado 17/02/2024 às 04h25
Os índices de contaminação também passaram a cair com o avanço da vacinação. Foto: Prefeitura de Guaratuba

O novo boletim epidemiológico do Hospital Regional do Litoral (HRL) divulgado nesta segunda-feira (21), apontou para o maior período seguido sem mortes na unidade desde o início da pandemia.

Agora são 17 dias sem nenhum óbito na UTI. A única morte registrada em março foi de um idoso parnanguara de 72 anos, que faleceu no dia 4.

Em janeiro, a ala Covid-19 chegou a ficar 15 dias sem que nenhuma pessoa morresse, mas viu os números subirem novamente após a junção do aparecimento da variante sul-africana Ômicron, a chegada da gripe Influenza A H3N2 e as aglomerações de Natal e Revéillon.

Nos dados registrados há 16 dias, 22 pacientes estavam ocupando leitos, já nesta segunda-feira (21) são 9 internados. Três a menos que o último boletim divulgado, no dia 15.

Os pacientes estão divididos em 7 positivados e 2 em investigação.

Boletim Covid-19 (21/03/22)
SEM MÁSCARAS EM LOCAIS ABERTOS

O JB Litoral procurou as cidades litorâneas para saber se todas seguiriam as regras estaduais que autoriza a liberação das máscaras em locais abertos para adultos e até em locais fechados para menores de 12 anos.

Seis dos 7 municípios responderam que já cumprem a nova legislação, apenas Morretes afirmou que não havia uma definição concreta até a última sexta-feira (18).

Um levantamento feito pela reportagem constatou que 80% da população do Litoral já está completamente vacinada.