Sem nenhum presidente e liderança da Intersindical, Estiva comemora 112 anos

por Redação JB Litoral
21/10/2015 18:24 (Última atualização: 21/10/2015)

NULL

Maior sindicato da faixa portuária, o Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná comemorou 112 anos de fundação da entidade no domingo (18), data que se comemora o Dia Nacional do Estivador sem a presença de nenhum presidente ou liderança sindical que compõe a Intersindical de Paranaguá, presidida por João Lozano, o atual presidente dos Estivadores. 

A entidade, que por muitos anos investiu mais na política partidária, a ponto de eleger todos os prefeitos da cidade a partir de 1992, este ano se propôs a fortalecer a união de todos os integrantes e conciliar as duas políticas, a partidária com a sindical.

Entretanto, na comemoração dos 112 anos da Estiva, nenhum dos presidentes que integram a Intersindical foi convidado para participar das festividades que começou com um café da manhã. Isto chamou a atenção, pelo fato do presidente da Estiva, Lozano, ser também o presidente da nova Intersindical.

Todavia, autoridades políticas com o prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB), o vereador Arnaldo Maranhão (PSB) e o Procurador Jurídico do Município, Dr. Mauricio Vitor Leone de Souza se fizeram presentes nas festividades.

O evento foi realizado no salão superior do ponto de chamada da Estiva e contou com a presença da família estivadora que compareceu em peso para mostrar sua força e união, numa data que significa muitas lutas e vitórias.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na ocasião o presidente João Lozano fez questão de destacar o apoio que a família estivadora vem recebendo do Poder Executivo. “É importante esse elo da Estiva com a prefeitura. Quero agradecer o apoio que temos recebido do prefeito Edison Kersten. O prefeito sempre recebeu a Estiva de portas abertas. Ele sempre esteve ao nosso lado, lutando em prol da família estivadora”, destacou o dirigente sindical.

Durante o evento o prefeito manifestou seu apoio incondicional em prol dos estivadores e lembrou que trabalhou atendendo aos estivadores, em 1986, um ano após sua chegada a Paranaguá.
Lideres das comunidades católicas e evangélicas fizeram intercessão de bênçãos no evento, que foi marcado ainda com várias atividades e entregas de presentes.

O vereador Arnaldo Maranhão, esteve presente no evento, representando o Poder Legislativo, e participou do sorteio e entrega de presentes aos associados da Estiva. Veja como foi a festa.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments