Política

Senado aprova novo empréstimo ao Paraná

Por Redação JB Litoral
07/08/2014 17:00 |
Atualizado em 17:00

Na tarde da última terça-feira (05), foi aprovada no plenário do Senado Federal a autorização para a contratação de operação de crédito externo entre o Governo do Estado do Paraná e o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, com a garantia do Governo Federal, no valor de até US$ 67,2 milhões. Os recursos são destinados ao financiamento parcial do “Programa Paraná Seguro”.

Pela manhã, como membro da Comissão de Assuntos Econômicos, a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) assinou o requerimento para que a matéria fosse encaminhada diretamente ao plenário, em regime de urgência, de modo a ser votada no mesmo dia em que foi lida no Senado.

“Ao contrário do que é propagado pelo atual governo do Paraná, meu trabalho em Brasília é lutar pelo estado que represento. Prova disso foi a agilidade com que conseguimos aprovar o empréstimo solicitado pelo Estado e que prevê investimentos na área da segurança pública”, afirmou Gleisi Hoffmann. “Espero, sinceramente, a bem do povo do Paraná, que este recurso seja bem aplicado”, disse.