Senador Alvaro Dias visita a Capitania dos Portos do Paraná


Por Publicado 09/10/2021 às 16h59 Atualizado 16/02/2024 às 15h37

Na manhã da última sexta-feira (08), o senador da República, Alvaro Dias (PODEMOS), esteve em Paranaguá visitando a Capitania dos Portos do Paraná, com o objetivo de conhecer as instalações e as operações realizadas.

Temos que lutar pelo Estado do Paraná e conhecer a realidade de todas as áreas é fundamental“, disse o Senador.

O Vice-Prefeito de Paranaguá, José Carlos Borba (PSD), acompanhou a visita. “Agradeço ao senador Alvaro Dias por tudo que faz por Paranaguá”, declarou.

O Comandante dos Portos do Paraná, André Luiz Morais Vasconcelos, falou sobre a visita. “Pudemos mostrar um pouco do nosso trabalho e de toda as nossas responsabilidades. É uma honra receber um senador da república”, finalizou.

VISITA OCORRE DURANTE DESISTÊNCIA ELEITORAL

A visita do senador, que também foi governador do Paraná, ocorre em um momento em que seu nome volta aos holofotes nacionais. No mesmo dia em que esteve na maior cidade do litoral, o senador afirmou para diversos órgãos de imprensa que não concorrerá a presidência da república em 2022. O político foi postulante ao cargo em 2018.

De acordo com Dias, é necessário unificar forças que garantam a possibilidade de uma 3ª via na disputa, enfrentando os dois principais expoentes nas pesquisas de inteção de voto: o presidente Jair Bolsonaro (S/ Partido) e o ex-presidente Lula (PT).

Enquanto afirma que deve apoiar o candidato mais viável para enfrentar Lula e Bolsonaro na corrida ao Palácio da Alvorada, Alvaro afirma que sua candidatura a reeleição pelo senado está posta e não discussão quanto a uma desistência.

A decisão final do parlamentar, que é um dos maiores expoentes do PODEMOS a nível nacional, frustrou entusiastas da Lava Jato, que viam tanto no procurador da república Deltan Dallagnol, quanto no ex-juiz Sérgio Moro bons nomes para renovar a cadeira de senador que será disputada no Paraná nas próximas eleições.