Servidora da saúde morre em colisão com caminhão em Paranaguá


Por Publicado 03/01/2022 às 14h06 Atualizado 16/02/2024 às 23h00

A agente de endemias de Paranaguá, Ana Cristina Alves dos Santos, de 51 anos, morreu ao colidir sua moto com um caminhão nesta segunda-feira (3).

A servidora pública voltava para almoçar em casa, por volta das 11h30 da manhã, quando ocorreu a batida na rua Professor Cleto, em direção ao bairro Rocio.

De acordo com informações, após a colisão, um dos eixos do caminhão acabou passando por cima da vítima e, por isso, a agente de endemias morreu na hora.

De acordo com o capitão Osias Pereira de Souza, que responde pelo 9º Batalhão de Polícia Militar do Paraná em Paranaguá durante a Operação Verão, o acidente ocorreu na esquina da 1ª Companhia Portuária da Polícia Militar e, por isso, os policiais conseguiram acompanhar o caso de imediato. “Nossa equipe foi acionada e chegou rapidamente para prestar socorro à vítima. Foi constatado que o caminhoneiro não avistou a motociclista que vinha pela via preferencial. Devido a isso, infelizmente o motorista acabou avançando e colidindo com a mulher” explica.

O capitão também ressalta que foi acionado o serviço de saúde, mas que a vítima já estava em óbito. “De imediato chamamos o SAMU para prestar o socorro. A médica, ao chegar ao espaço, constatou a morte da vítima. O caminhoneiro ficou no local e foi trazido aqui para dentro da companhia para ser preservado. Os familiares da mulher que também estiveram no acidente. A perícia foi feita e agora o caminhoneiro vai ser encaminhado para delegacia, para prestar o depoimento no inquérito policial e responder pelo que aconteceu” diz.

Foto: Diogo Monteiro/ JB Litoral.

Osias também ressalta que tanto a motociclista quanto o caminhoneiro estavam habilitados e regularizados. “Foi feito o bafômetro e deu zero. Não teve ingestão de bebida alcoólica, não teve alta velocidade de nenhuma das partes. Infelizmente foi um acidente trágico que acabou acontecendo e vitimando essa pessoa”, conclui o capitão ao ressaltar que será estudado a necessidade de melhorar a sinalização do local do acidente.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota lamentando a morte da funcionária pública. “A Prefeitura de Paranaguá e a Secretaria Municipal de Saúde se solidarizam neste momento de profunda tristeza para a família, amigos e colegas da profissão”, lamentam.

Ana Cristina morava com o irmão e o pai e deixa 4 filhas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.