Simepar emite alerta sobre risco de deslizamentos na Serra do Mar no PR

Chuva atinge o Paraná desde sexta (13); 33 pessoas estão desalojadas. Segundo o Simepar, chuva deve continuar até segunda-feira (16).

por Redação JB Litoral
15/02/2015 15:00 (Última atualização: 15/02/2015)

NULL

O Sistema Tecnológico Simepar emitiu um alerta sobre os riscos de deslizamentos de terra na Serra do Mar, no Paraná, neste domingo (15), por causa da forte chuva que atinge o estado desde sexta-feira (13). Conforme o meteorologista Reinaldo Kneib, em menos de 24 horas foram registrados cerca de 150 milímetros de chuva na região. O índice corresponde a mais da metade do valor esperado para todo o mês de fevereiro, explica Kneib.

De acordo com um balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã deste domingo (15), 911 pessoas foram prejudicadas pelos temporais em Tibagi, nos Campos Gerais, Apucarana, na região norte do estado, Guaratuba, Matinhos, Paranaguá , no litoral, e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo, 19 casas foram danificadas e 33 pessoas estão desalojadas.

Guaratuba foi a cidade com o maior número de registros. Somente no sábado (14), a Defesa Civil atendeu 500 pessoas que foram afetadas por conta de alagamentos. Em Paranaguá a tempestade que atingiu o município no sábado danificou seis casas e desalojou 20 pessoas.

Já em Matinhos, devido ao alagamento, oito pessoas estão desalojadas. De acordo com a Polícia Militar (PM), na manhã deste domingo, foram recolhidas aproximadamente 30 placas de veículos que se soltaram após o alagamento de ruas. A polícia pede que os proprietários compareçam à sede da PM para retirá-las.
No norte do Paraná, em Apucarana, a tempestade que atingiu o munícipio na sexta-feira afetou 338 pessoas e danificou três casas.
Chuva continua

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Ainda de acordo com o Simepar, a chuva deve continuar em todo o estado até segunda-feira (16), mas de maneira moderada, ou seja, sem previsão de temporais. O sol volta a brilhar na maior parte das regiões a partir de terça (24). Em Curitiba, o domingo começou com mínima de 16ºC. A máxima não deve passar de 22ºC.

Leia Também

Chuva causa alagamentos em seis cidades do PR e afeta 911 pessoas

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments