A informação de uma possível greve dos funcionários da Viação Rocio, concessionária responsável pelo transporte público em Paranaguá, está circulando nas redes sociais desde a tarde desta quarta-feira (6).
Segundo a notificação, os colaboradores iniciarão a paralisação no dia 12 de janeiro, a partir das 5h da manhã, por prazo indeterminado, devido a frustração das negociações sobre alterações salariais.

Porém, o presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Anexos de Paranaguá (Sindicap), Josiel Veiga, informou o JB Litoral que o Sindicap não está envolvido nesse movimento. “Quem está fazendo esse movimento são alguns motoristas da empresa. Nós estamos em negociação. Inclusive, faremos uma reunião em março sobre o nosso salário, pois estamos recebendo parcelado”.
Josiel reforça que não assinou qualquer documento referente a greve. “O sindicato não tem nada a ver com isso. Não assinamos nenhuma documento. Mas entendemos a situação dos trabalhadores e, por isso, faremos ma assembleia na segunda feira (11) com os trabalhadores”, finalizou.
O JB Litoral entrou em contato com a Viação Rocio, mas até a publicação dessa reportagem não obteve resposta.