Sindtrab homenageia trabalhadoras neste dia 8 de março

por Jéssica Fernandes
08/03/2021 18:03 (Última atualização: 4 dias atrás)

Com informações de Diogo Monteiro

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Movimentação de Mercadorias em Geral de Paranaguá (Sindtrab) realizou na tarde desta segunda-feira (8), em sua sede, a entrega de uma lembrança para as associadas.

Ana Gouveia da Veiga trabalha há 8 anos no sindicato e destacou a importância da atuação da mulher na área portuária. “O nosso trabalho é uma conquista e destaca o que a mulher merece: um lugar de destaque. Essa lembrança mostra que o nosso presidente reconhece nosso trabalho e esforço no sindicato.

Ana destaca a representatividade feminina no mercado de trabalho. “Os homens sempre aderiram ao trabalho de força e os serviços considerados mais leves eram quase perdidos e hoje nós mulheres estamos suprindo essa demanda, mostrando que também temos nosso valor nesta área de atuação”, completou.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Atualmente, o Sindtrab conta com mais de 300 mulheres, trabalhando nas mais diversas funções dentro da movimentação de cargas em geral. “Nós temos 300 mulheres ativas e o serviço está melhorando cada vez mais, elas estão se destacando e por isso o presidente Lindonei entregou essa lembrança para as nossas associadas”, disse o secretário-geral, Erberton Bromer Moreira.

Segundo ele, o presente marca o compromisso e reconhecimento do presidente às trabalhadoras. “Hoje é um dia histórico porque a força da mulher sindicalista vem crescendo e elas são guerreiras e merecem ser homenageadas todos os dias. Elas trabalham durante o dia, madruga e noite”, destacou o secretário.

As entregas acontecerão até a próxima quarta-feira (10), das 10 às 12h e das 16 às 18h, apenas para as associadas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments