Suspeito de assaltar e agredir idoso sofre tentativa de linchamento em Antonina

por Redação JB Litoral
12/02/2021 09:16 (Última atualização: 2 semanas atrás)

Guilherme Aires Cunha, de 19 anos, sofreu uma tentativa de linchamento, na noite de quinta-feira, 11, na cidade de Antonina. “Buiuzinho”, como o rapaz é conhecido, é acusado de envolvimento no assalto a um homem de 61 anos, usuário de muletas, o qual foi agredido pelos criminosos no bairro Itapema de Cima, e ficou dois dias caído dentro de casa, até ser encontrado pela Polícia Militar.

Por volta das 20h45, policiais militares do 9º Batalhão, que realizavam patrulhamento de rotina no bairro do Matarazzo, ao se aproximarem da Rua Engenheiro Luiz Augusto de Leão Fonseca, foram abordados por um casal, em um carro, o qual relatou sobre a situação de Guilherme, que estaria sendo linchado por várias pessoas, devido seu possível envolvimento no caso do roubo contra o idoso, ocorrido no último dia 6.

Como a situação gerou uma grande repercussão na cidade, a população teria se revoltado contra a pessoa de Guilherme, o qual apontado como um dos autores e reconhecido por populares, na Rua Marcílio Velloso, bairro Jagatá. Muitos moradores, indignados com a situação, então, tentaram fazer justiça com as próprias mãos. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com uma grande aglomeração de pessoas na via.

Em seguida, os policiais encontraram Guilherme no chão, imobilizado, com as pernas e mãos amarradas por uma corda e com hematomas nos olhos e um corte em seu supercílio esquerdo, além de escoriações nas pernas e braços. Os autores da agressão, ao perceberem a chegada da viatura, acabaram se afastando, sem que fossem identificados, devido ao local não possuir iluminação pública.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

https://arquivo.jblitoral.com.br/idoso-fica-dois-dias-caido-dentro-de-casa-apos-ser-agredido-por-assaltantes-em-antonina/

Logo em seguida, os policiais tentaram tirar Guilherme do local, para evitar que sofresse mais violência, mas quando um dos militares estava desamarrando o rapaz, ele conseguiu se desvincilhar da equipe e puxou uma faca de serra de sua cintura. Segundo a ocorrência, na sequência, o jovem tentou, por várias vezes, golpear a equipe policial, mas acabou desarmado e teve que ser algemado.

Guilherme estava muito alterado no local e ainda teria ameaçado e ofendido os policiais com palavras de extremo constrangimento e falado que iria matar quem o tinha agredido. Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado, primeiramente, ao Hospital Silvio Bittencourt de Linhares. para receber atendimento devido as lesões que sofreu na tentativa de linchamento.

Na sequência, o jovem foi encaminhado ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, juntamente com a faca que estava portando e a corda com que foi amarrado, para que fossem tomadas as providências necessárias. O caso foi registrado em boletim de ocorrência pelos crimes de rixa, desobediência, resistência, desacato, ameaça, lesão corporal e tentativa de homicídio.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments