Suspeito de feminicídio tenta justificar crime alegando traição; vítima foi identificada


Por Luiza Rampelotti Publicado 30/07/2022 Atualizado 17/02/2024

Na noite deste sábado (30), uma mulher foi assassinada a facadas, pelo marido, em casa, na avenida Coronel José Lobo, bairro Oceania, em Paranaguá. O homem foi preso em flagrante e deve responder pelo crime de feminicídio.

De acordo com as informações preliminares, a vítima, identificada como Nicolle Ferreira Santos, de 23 anos, foi atingida por, pelo menos, cinco facadas. O marido, Josué Orlando Ferreira Daniel, 22 anos, chegou a sair da residência afirmando aos vizinhos que iria se entregar à Polícia Militar.

Assim que os militares chegaram na casa, a morte foi constatada e a criminalística, Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. Em seguida, outra equipe da PM chegou à residência junto com o assassino confesso, que mostrou aos policiais onde estava a arma do crime.

O feminicídio foi testemunhado por uma amiga da vítima, que residia na mesma casa há cerca de dois meses. Ela contou aos policiais que tentou impedir o crime, segurando o homem que estava com a faca em mãos, mas que tudo aconteceu muito rápido.

Ao JB Litoral, policiais que apuraram a ocorrência contaram que o marido tentou justificar o crime. “Ele contou que a motivação foi traição, que hoje descobriu no celular dela uma foto deitada no peito de outro homem. Comentou que ela passou a tarde fora de casa e, quando retornou, eles discutiram no quarto e que perdeu a cabeça depois da discussão, vindo a cometer o crime”.

Faca utilizada para cometer o crime.