Litoral

Suspeito de tráfico de drogas é baleado no pé ao reagir a abordagem policial

Por Redação
29/07/2022 19:16 |
Atualizado em 2 semanas atrás

Um rapaz suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas levou um tiro no pé ao reagir a uma abordagem policial, na manhã de quinta-feira, 28, na cidade de Matinhos. João Gabriel Pardim do Nascimento, de 21 anos, foi encaminhado para atendimento médico e, na sequência, levado à delegacia.

A ação ocorreu por volta das 9 horas, no balneário Currais, e resultou na apreensão de 20 buchas de cocaína e 95 pedras de crack, além de dois rádios comunicadores. Outro suspeito também foi detido e conduzido à delegacia de polícia junto com o rapaz.

De acordo com o relatório policial, uma equipe de Rádio Patrulha abordou João Gabriel e Álvaro Marcondes Junqueira, de 41 anos, em via pública. A dupla tentou fugir ao perceber a aproximação dos militares e João Gabriel, além de não acatar a ordem de parada, virou-se bruscamente para a equipe e sacou um objeto de cor preta da cintura. Neste momento, um policial efetuou um disparo contra o suspeito, que acabou ferido no pé.

Diante dos fatos e após atendimento médico, os envolvidos, juntamente com tudo que foi apreendido, foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos, para que fossem tomadas as providências necessárias.