Suspeitos de homicídios consumados e tentado são presos após sequestro de caminheiro

por Redação JB Litoral
28/01/2021 22:15 (Última atualização: 29/01/2021)

Três homens, suspeitos de envolvimento em dois homicídios consumados e um tentado, ocorridos na madrugada do último dia 11, em Paranaguá, foram presos nesta semana, após a prática de outro delito. Jean Carlos Lucas Correia, de 23 anos; Lohyan Redede de Quadros, de 26, e Vilson Vilmar Dias Neto, de 25, foram localizados na cidade de Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais.

Os três são acusados de envolvimento nas mortes de Joana Marion Neves dos Santos, de 24 anos, que estava grávida de sete meses, e de Juciney José Gonçalves, de 50. As duas vítimas estavam em um ponto de ônibus na Vila São Vicente, quando foram mortas a tiros por indivíduos que ocupavam um automóvel Fiat Uno.

Na ocasião, Jonana estava acompanhada do marido, Tassio José Machado Cordeiro, de 31 anos, que foi baleado no braço, mas conseguiu fugir dos assassinos, sendo socorrido e encaminhado ao hospital. Logo após o crime, o veículo Fiat Uno usado pelos suspeitos foi encontrado abandonado na região do Parque São João.

Os três rapazes foram presos na cidade de Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais, depois do assalto e sequestro de um caminhoneiro. Este crime foi descoberto pela Polícia Militar, quando o veículo da vítima acabou sofrendo uma pane mecânica na estrada, próximo ao município de Arapoti.

Na sequência, a Polícia Civil de Paranaguá foi comunicada sobre as prisões e concluiu que os suspeitos eram as mesmas pessoas investigadas pelos três crimes contra a vida ocorridos na Vila São Vicente.

Na manhã desta quinta-feira, 28, em coletiva na Delegacia Cidadã de Paranaguá, o delegado-adjunto da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Nilson Santos Diniz, informou sobre o trabalho de investigação que culminou na identificação dos suspeitos e nas suas prisões.

Ele ressaltou que a investigação, embora complexa, foi feita com muita celeridade, contando com o trabalho dos papiloscopistas do Instituto de Identificação, para a busca de pistas deixadas no carro usado no crime. “Foi por meio desta perícia que foi possível a extração das impressões digitais e dois dos suspeitos acabaram sendo identificados”, disse.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Suspeitos de homicídios consumados e tentado são presos após sequestro de caminheiro 2
Delegado Nilson Diniz é o responsável pelas investigações

“O terceiro acusado também foi identificado por meio de elementos testemunhais. Em razão deste fato, aliada à prova técnica e as imagens que foram coletadas pela Polícia Civil logo após o cometimento do crime, nós já possuíamos todos os elementos para representar pela prisão preventiva destas pessoas. Imediatamente o Ministério Público, também entendendo presentes estes fundamentos, se manifestou pelo expedição dos mandados de prisão,”, explicou.

ROUBO

O roubo que resultou na prisão dos suspeitos teve início na tarde da terça-feira, 26, em um posto de combustível em Paranaguá. O delegado contou que o trio fez o motorista, que era o proprietário do caminhão, refém, mas que o veículo de carga acabou quebrando e a vítima foi levada, por um dos suspeitos, para um hotel em Jaguariaíva, enquanto os comparsas foram providenciar o reparo e acabaram presos pela Polícia Militar. Na sequência das diligências, os policiais militares localizaram a vítima e prenderam o terceiro suspeito.

O delegado informou que os três homens se encontram presos em Jaguariaíva, em razão do flagrante de roubo e sequestro, e também devido ao cumprimento das ordens de prisão preventiva expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Paranaguá pelos homicídios consumados e tentado.

Os três têm endereço no bairro Costeira, em Paranaguá, e já tinham histórico criminal.

https://arquivo.jblitoral.com.br/veiculo-usado-em-duplo-homicidio-e-encontrado-abandonado/

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments