Suspeitos de participação na morte de mulher catarinense são presos com apoio da Polícia Civil de Guaratuba


Por Diogo Monteiro Publicado 24/05/2022 Atualizado 17/02/2024

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deu cumprimento a dois Mandados de Prisão expedidos contra Adriano Maciel, 30 anos, e Gabriel Franchak de Nigrisdois, de 32 anos, suspeitos de terem participado da morte de Débora Custódio Arruda, de 56 anos. Familiares procuram pela vítima após ela desaparecer na quinta-feira (5), quando realizou compras em um supermercado em Piçarras (SC), acompanhada por um morador de rua que, momentos após sair do estabelecimento, rendeu a mulher e, com a ajuda de outras duas pessoas, estrangulou e ocultou o corpo às margens da BR-101, próximo ao bairro Vila Nova, em Joinville (SC). O corpo da vítima ainda não foi encontrado.

Adriano e Gabriel foram presos em Florianópolis, com apoio da Polícia Civil de Guaratuba. Foto: Divulgação

Os suspeitos foram presos após ser expedido um mandado de prisão temporária, que foi executado nesta segunda-feira (23), em Florianópolis (SC). Na semana passada, Meirisson Moura, 23 anos, confessou o crime e se entregou à polícia. Desde então, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou diligências para auxiliar no esclarecimento do homicídio, tendo obtido informações de que o autor que confessou o crime estaria acompanhado de outros dois homens. Além disso, foi realizado um levantamento de radares que indicaram o horário que o veículo da vítima foi abandonado em Guaratuba. Com base nesses fatos, a PCPR conseguiu identificar os outros dois suspeitos e passar as informações para a PCSC para que pudessem ser representadas as prisões.

Segundo a PCSC, os agentes seguem com as diligências para encontrar o corpo de Débora, já que os autores agem de modo indiferente ao sofrimento da família e não informam o local exato onde o corpo foi ocultado.