Suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a PM em Matinhos

por Redação JB Litoral
15/03/2021 21:52 (Última atualização: 4 semanas atrás)

Três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas morreram, na tarde desta segunda-feira, 15, ao entrarem em confronto com a Polícia Militar, na cidade de Matinhos. Na ação houve a apreensão de armas e dinheiro, além de um quilo de cocaína que estava com outro homem, que acabou preso.

De acordo com as informações da Polícia Militar, tudo começou quando uma equipe do 9º Batalhão, a qual patrulhava pela rodovia PR-508, que liga a BR-277 ao município de Matinhos, nas imediações da Colônia Cambará, desconfiou de um automóvel GM Onix, cor preta, o qual era ocupado por três homens.

Os policiais decidiram abordar o veículo e não obtiveram obediência à voz de abordagem. Ao contrário, os suspeito desembarcaram do Onix empunhando armas e decidiram por confrontar os militares. Eles atiraram contra a equipe da PM e, no confronto, os três acabaram feridos e vieram a óbito no local.

No veículo, após averiguações, os policiais militares localizaram R$ 21.500,00. Ainda foram apreendidas três armas de fogo, as quais ficaram caídas junto aos corpos dos agressores.

Suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a PM em Matinhos 2
Três armas de fogo foram apreendidas no local do confronto

Próximo ao local do confronto, mais um automóvel foi abordado, um GM Celta, de cor branca, que estava estacionado na via e era ocupado por um homem. No veículo, após buscas, os policiais localizaram um tablete de cocaína, totalizando 1 kg.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Indagado, o condutor do Celta relatou que havia se deslocado de Curitiba para negociar a droga com os homens que estariam no veículo Onix. Diante dos fatos, o abordado bem como o dinheiro, os automóveis e as armas, foram encaminhados à Delegacia Cidadã de Matinhos, para que fossem tomadas as providências necessárias.

O local onde ocorreram as mortes foi isolado para o trabalho de perícia e, em seguida, os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, para exames complementares.

Os três homens mortos foram identificados como Douglas Michel Fagundes, de 28 anos; Gustavo Luiz da Rocha Alencar, de 30, e Marcos Aurélio Cunico Waiss, 52. Todos tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments