Tagaçaba: Após temporal, barracão da Capela de São Bernardo desmorona

por Redação JB Litoral
09/01/2021 13:37 (Última atualização: 09/01/2021)

Foto: reprodução/facebook

Por Diogo Monteiro

As fortes chuvas do último domingo, 3, causaram diversos transtornos aos moradores do litoral, vários pontos de alagamento foram registrados em poucas horas. Em Tagaçaba, região rural de Guaraqueçaba, o barracão da Capela de São Bernardo acabou desabando. Com mais de 20 anos de história, o espaço atendia as festividades religiosas e comunitárias.

Para reconstruir o local, a comunidade está realizando uma ‘vaquinha virtual’ para arrecadar fundos para iniciar a obra. Em meio a pandemia da Covid-19,= e seguindo os protocolos relacionados ao distanciamento social, esta será a única alternativa para arrecadar verba para reerguer o barracão.

Através das redes sociais, a presidente da capela Adair Esmério dos Santos Dias, conhecida como Tuta, publicou uma nota oficial do ocorrido.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

“Com tristeza informamos que, devido ao desgaste do tempo, a construção do barracão da Capela São Bernardo desabou. O fato ocorreu na madrugada do dia 03 de janeiro, durante fortes chuvas. Ações como bingos e quermesses, que poderiam ser realizadas para contribuir na reconstrução, tornam-se inviáveis no momento, por conta da pandemia”.

Como ajudar

“Diante deste fato, solicitamos apoio para realizar um novo local para as festividades religiosas e comunitárias. Precisamos angariar fundos para uma nova construção da cozinha, salão e sanitários, espaços destruídos pelo desabamento. O valor total necessário é de R$60.000,00. Precisamos da sua contribuição para realizar o projeto. Criamos uma vakinha virtual desta forma as doações podem ser realizadas diretamente lá, garantindo assim transparência e segurança para todos! Toda doação será bem-vinda e desde já somos gratos a todos!”, ressaltou a presidente.

Até o fechamento dessa reportagem, a comunidade arrecadou na ‘vakinha virtual’ R$ 500.

  • Tagaçaba: Após temporal, barracão da Capela de São Bernardo desmorona 2
  • Tagaçaba: Após temporal, barracão da Capela de São Bernardo desmorona 3
  • Tagaçaba: Após temporal, barracão da Capela de São Bernardo desmorona 4
  • Tagaçaba: Após temporal, barracão da Capela de São Bernardo desmorona 5
  • Tagaçaba: Após temporal, barracão da Capela de São Bernardo desmorona 6
  • Tagaçaba: Após temporal, barracão da Capela de São Bernardo desmorona 7

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments