Tentativa de homicídio leva polícia a prender suspeito de tráfico de drogas

por Redação JB Litoral
18/03/2019 14:45 (Última atualização: 10/02/2020)

Além de drogas, policia apreendeu objetos sem comprovação de origem e dinheiro em casa de suspeito
Tentativa de homicídio leva polícia a prender suspeito de tráfico de drogas 2

Cassiano Repeto Garcia, o “Bolha”

Em Paranaguá, uma tentativa de homicídio na noite de domingo, 17, levou policiais militares do 9º Batalhão a prender um homem acusado de tráfico de drogas. A ação, que resultou na apreensão de dinheiro, porções de cocaína e maconha, ocorreu após Cassiano Repeto Garcia, de 34 anos, ter sido baleado na rua.

Conforme a ocorrência, por volta das 23 horas, policiais militares foram acionados para comparecer na Rua Anibella Mantovani, Porto Seguro, onde havia a informação de que três indivíduos estariam agredindo um homem e teriam efetuado um disparo de arma de fogo contra ele.

De imediato as equipes da PM foram ao local e verificaram que a vítima era “Bolha”, como Cassiano é conhecido, o qual tem várias passagens pela polícia. Ele foi encontrado consciente e relatou que duas mulheres e três homens estariam envolvidos no atentado e ainda passou apelidos e nomes dos suspeitos, os quais teriam fugido do local em um veículo VW Parati.

Socorrido pelo Samu, Bolha foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, onde foi verificado que ele foi alvejado com pelo menos cinco disparos, que atingiram cabeça, abdômen, região genital e nádegas.

DROGAS

Durante as diligências, os policiais foram informados pela vítima que um dos agressores seria conhecido como “Bird”, morador no Porto Seguro. Os militares acabaram descobrindo o endereço do suspeito, na Rua Avanir Machado Furusawa, e, verificaram que havia denúncias de populares sobre o comércio de entorpecentes no local.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na chegada, os policiais encontraram o suspeito, identificado como Edenilton dos Santos Lopes, de 44 anos, estava escondido do box do banheiro. Assim que foi abordado e sem que fosse questionado, ele teria falado que não tinha nada a ver com a tentativa do homicídio nas proximidades.

Em seguida, os policiais realizaram uma busca na residência e, no interior de um dos sofás, localizaram invólucros plásticos contendo cocaína e maconha. Na ação, ainda foram localizados diversos produtos de origem duvidosa, como dois televisores que estavam embolados em cobertores nos quartos.

Nas buscas ainda foi apreendida balança de precisão, aparelho de som, quatro celulares, dois tabletes, videogame e constatado que a residência possuía câmeras de monitoramento eletrônico no muro da frente, as quais estavam ligadas em dois televisores no canto da cozinha. Também localizada uma sacola contendo dinheiro, em diversas cédulas trocadas, e um pote e dois cofres cheios de moedas. Na ação, ainda foram encontradas mais três câmeras de monitoramento eletrônico e uma espingarda de pressão.

Edenilton acabou preso e, encaminhado à 1ª SDP, acabou autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, ficando recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça. Ao todo, foram apreendidos 23 gramas de cocaína, 12 gramas de maconha e R$ 1.865,00.

A polícia ainda vai investigar se ele está envolvido na tentativa de homicídio contra Bolha. Os suspeitos do atentado não foram encontrados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments