Policial

Tentativa de suicídio é evitada pelo Corpo de Bombeiros

Por Redação JB Litoral
05/08/2014 23:00 |
Atualizado em 23:00

No fim da tarde do último domingo (3) em Paranaguá, um jovem de 18 anos conseguiu entrar no Edifício Atlanta situado na Avenida Coronel Santa Rita e foi até o último andar do prédio. Ao chegar no local o jovem arrombou a porta que dá acesso à cobertura, usado apenas para profissionais de manutenção, o que desmente os boatos que o jovem teria invadindo um apartamento. Moradores ouviram o barulho do arrombamento e acionaram a Polícia Militar.

Problemas pessoais e familiares, foi o motivo que levou o jovem a tomar atitude desesperada de se jogar do alto do prédio. Ele não permitia nenhum tipo de aproximação, ameaçando o tempo todo a cometer o suicídio, o que dificultou o trabalho dos policiais e dos bombeiros.

A primeira equipe policial militar a chegar no local, tomou todas as medidas necessárias, o que contribuiu para que o resultado fosse satisfatório na ocorrência. O perímetro foi isolado, enquanto isso uma multidão acompanhava as negociações iniciadas pela Polícia Militar.
Com a chegada dos Corpo dos Bombeiros a situação ficou mais sob controle, foi montado um esquema de segurança com cordas para os policiais, afim de evitar que algum outro acidente viesse a ocorrer.

Equipado pelos bombeiros, o soldado Simonato, de forma segura, conseguiu se aproximar do jovem e deu continuidade as negociações. Ele havia conquistado a confiança do jovem que aceitou conversar com o soldado. A negociação durou mais de uma hora, e de forma tranquila, tiveram uma conversa sobre vários assuntos.

O jovem foi convencido a desistir da sua decisão, resultado muito esperado por todos os policiais e bombeiros envolvidos na situação. Numa conversa com o soldado Simonato, que estava muito emocionado, assim que deixou o prédio, ele disse à imprensa o que sentiu durante a ocorrência e a conversa com o jovem. “Foi coração, foi emoção, estou muito feliz pelo resultado”, disse o soldado.

Com informação do site www.paranaguaurgente.com.br