TLC entrega presentes e kits de doces na creche de Nossa Senhora de Guadalupe

por Redação JB Litoral
22/12/2019 19:25 (Última atualização: 24/02/2020)

Tecnico Paulinho e os talentos da NELP com suas medalhas. Foto/JB

Na quarta-feira (18), membros do grupo de Treinamento de Liderança Cristã (TLC), da Diocese de Paranaguá, fizeram a alegria das crianças do Centro Municipal Infantil (CMEI) de Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Vila Santa Maria, em Paranaguá. Ao todo, 68 crianças ganharam doces e presentes de cada um dos padrinhos do movimento católico cristão.

"Grupo

O alvoroço tomou conta da escola. Os pequenos ficaram empolgados e ansiosos para abrir os pacotes com as lembrancinhas, e os professores emocionados com a atitude do TLC. “A felicidade deles é incrível. Ficamos contentes com essas pessoas que se sensibilizaram e ajudaram, porque as crianças são carentes e precisam muito”, disse a pedagoga da instituição, Daniele do Rosário.

O grupo religioso responsável pelas entregas tem como Coordenador Espiritual, o padre Emerson Zella, da Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário. A integrante do TLC, Josibel Herreira (Foto abaixo), falou da relação do nome da escola com a igreja. “Esta creche se chama Nossa Senhora de Guadalupe, que é a Santa Padroeira do nosso movimento, o TLC. Cada ‘telecista’ apadrinhou uma criança e fizemos esta ação em conjunto. Estamos muito felizes por estarmos nesta ação social e podermos não apenas presentear, mas sentir a dedicação e o carinho de cada uma delas. Isso também é um presente para todos nós. Fazemos por amor a Cristo e à nossa Santa Padroeira”, complementou.

"Bel:

O CMEI fica em uma região carente do município de Paranaguá.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A população do bairro Vila Santa Maria é composta, na grande maioria, por pessoas que trabalham na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. O local abrigava o lixão de Paranaguá, que foi desativado.

Para Mirian Vidal(Foto abaixo), outra liderança do movimento cristão, este é um momento favorável para fazer o bem a quem precisa. “Estamos na época do Natal, que é justamente isso, partilhar. E quando fazemos essas ações com as crianças, agradamos não só a elas, o nosso coração também fica cheio de amor. Estamos no caminho certo, que é fazer com que eles se sintam felizes, isso é o melhor de tudo”, finalizou.

"Mirian:

A comunidade Televista, criada em Campinas, São Paulo, em 1967, tem mais de meio século de evangelização em Paranaguá. Parou por um tempo e o atual grupo a resgatou a partir de 2012, com forte apoio do saudoso bispo Dom João dos Santos. Possui como objetivo o resgate de adolescentes, jovens e adultos, os quais estão afastados da igreja. O movimento, depois do seu lançamento, espalhou-se pelo Brasil, assim como, Argentina, Colômbia e Itália.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments