Cidades

Trabalhadores portuários de Paranaguá são vacinados contra gripe e Covid-19

Por Gabriel Santos
17/02/2022 13:08 |
Atualizado em 13:20

A parceria entre a Portos do Paraná e a secretaria municipal de Saúde (SEMSA) de Paranaguá leva até os trabalhadores das sedes administrativas da empresa pública o serviço de aplicação das vacinas contra a gripe e a Covid-19. Nesta quinta-feira (17), a vacinação ocorre das 09h às 16h, no edifício Dom Pedro II.

As ações iniciaram na última terça-feira (15), no Palácio Taguaré, como continuação da imunização oferecida aos caminhoneiros que aguardavam a liberação das cargas no Pátio de Triagem, na semana anterior. Na ocasião, cerca de 200 motoristas foram vacinados, completando o ciclo ou iniciando com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, entre os dias 08 a 10 de fevereiro.

Para o diretor empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, a iniciativa reforça a importância de todos os trabalhadores estarem imunizados. “Muitas pessoas não tiveram a oportunidade de sair do seu trabalho para se vacinar. Agora, nesses últimos dias, elas têm tido a possibilidade, por meio dessa iniciativa que envolve a Portos do Paraná, prefeitura e o governo do Estado”, ressalta.

A superintende de Vigilância em Saúde, Marianne Gomes, destaca que, além da vacinação realizada na empresa pública, os trabalhadores também podem contar com a aplicação diária na Estação Ferroviária. “Os trabalhadores da área portuária podem vir se vacinar nas sedes da Portos, mas, vale destacar que a Estação Ferroviária fica aberta de segunda a sábado. Não tem desculpas para não ir tomá-la”, comenta.

Todos os trabalhadores da faixa portuária ainda podem aproveitar para se vacinar no porto de Paranaguá. “É momento especial para os Trabalhadores Portuários Avulsos do Sindicato dos Arrumadores, da Estiva e dos Blocos serem vacinados, porque estamos numa área em que é preciso desse cuidado”, conclui Oziel Filisbino, presidente do Sindicato dos Arrumadores de Paranaguá e Pontal do Paraná.