Trecho da avenida Portuária será bloqueado para a instalação de passarela, em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 22/07/2022 às 15h06 Atualizado 17/02/2024 às 13h19

Os motoristas que trafegam pela avenida Portuária, em Paranaguá, precisarão buscar caminhos alternativos para transitar em parte da via a partir da madrugada de segunda-feira (25), das 0h45 até as 07h. A interdição será necessária para a instalação de duas estruturas metálicas, que formarão uma passarela, que beneficiará cerca de 2.800 trabalhadores da comunidade portuária.

A empresa Klabin S/A é a responsável pela instalação da passarela e, para isso, serão utilizados na operação dois guindastes que irão içar a estrutura. Para que o serviço seja feito com segurança, será feito o desligamento da energia elétrica, sinalização de trânsito do local e iluminação especial para o trabalho noturno. A primeira parte da estrutura tem 30 metros de comprimento, pesando pouco mais de 14 toneladas; já a segunda parte tem 15 metros e pesa 7,5 toneladas.

A passarela está sendo construída como condicionante da implantação do PAR-01/Terminal Portuário, que deverá entrar em operação até o final de 2022. O cronograma da obra poderá ser alterado em caso de chuva ou necessidade de ajustes técnicos, podendo até ser cancelada.