Paranaguá está em ritmo acelerado para a segunda temporada de cruzeiros, que começa em dezembro de 2024 e vai até fevereiro de 2025. Após resultados expressivos no setor turístico com a inclusão na rota dos navios de cruzeiro na última temporada, a expectativa é ainda maior este ano, impulsionando o comércio local e consolidando a cidade como destino turístico de destaque.
Na quinta-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião estratégica com representantes da Secretaria de Turismo, Adetur, Portos do Paraná, MSC Cruzeiros e autoridades de saúde. O encontro teve como foco a atualização dos protocolos de emergência e atendimento para a temporada 2024/2025, reforçando as medidas para receber turistas e tripulantes de forma segura e eficiente.
“Tivemos a oportunidade de discutir as operações, como será a logística de embarque e desembarque e os principais pontos de necessidade identificados na última temporada”, explicou Maria Plahtyn, secretária municipal de Cultura e Turismo. Ela ressaltou que foram definidos os papéis dos agentes de saúde tanto para atendimentos a bordo quanto em solo, incluindo a rede particular.
Na última temporada, Paranaguá registrou 16 escalas de navios, com cerca de 24 mil turistas circulando pela cidade e pelo litoral, gerando impacto positivo na economia local. “Estamos otimistas e nos preparando para oferecer uma experiência segura e agradável, promovendo ainda mais o nome de Paranaguá como destino de turismo”, afirmou Plahtyn.
A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, destacou a importância do planejamento cuidadoso: “Nossas equipes estão atentas aos detalhes para garantir que estejamos prontos para receber os turistas com qualidade”.
*Com informações da Prefeitura