Turistas são hospitalizados após afogamento no rio São João

por Redação JB Litoral
30/12/2019 22:38 (Última atualização: 24/02/2020)

Duas pessoas foram hospitalizadas na manhã desta segunda-feira, 30, em decorrência de afogamento na cidade de Morretes. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 9h30, quando a corporação foi acionada no rio São João, na localidade de Curva do Félix. No local, dois turistas, que se banhavam com a família, acabaram se afogando em região de água profunda.

Quando a equipe de bombeiros militares chegou ao local, ambos já estavam em terra, retirados por populares. Após feitas avaliações, constatou-se o afogamento grave de ambos, havendo a necessidade de encaminhamento para hospital. O helicóptero Falcão 03, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), chegou ao local, sendo que a médica tripulante fez a avaliação devida.

Os dois homens foram transportados então para o hospital de Morretes, em ambulâncias do Samu Litoral, para estabilização, acompanhado da médica do Falcão. Um dos pacientes, o mais grave, após procedimentos hospitalares, foi levado pelo helicóptero para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. A outra vítima foi atendida em Morretes.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Apesar da sinalização local de perigo, na área desta ocorrência já houve uma vítima fatal de afogamento no feriado de Natal. O Corpo de Bombeiros reforça que não se recomenda o banho ou natação em áreas profundas de rios, por trazerem muitos riscos aos banhistas. A orientação é que as pessoas procurem permanecer nas margens ou áreas rasas, tendo cuidado ao caminhar sobre pedras escorregadias e nunca adentrando ao rio após ingerir bebida alcoólica ou alimentação pesada.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments