Duas pessoas foram hospitalizadas na manhã desta segunda-feira, 30, em decorrência de afogamento na cidade de Morretes. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 9h30, quando a corporação foi acionada no rio São João, na localidade de Curva do Félix. No local, dois turistas, que se banhavam com a família, acabaram se afogando em região de água profunda.
Quando a equipe de bombeiros militares chegou ao local, ambos já estavam em terra, retirados por populares. Após feitas avaliações, constatou-se o afogamento grave de ambos, havendo a necessidade de encaminhamento para hospital. O helicóptero Falcão 03, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), chegou ao local, sendo que a médica tripulante fez a avaliação devida.
Os dois homens foram transportados então para o hospital de Morretes, em ambulâncias do Samu Litoral, para estabilização, acompanhado da médica do Falcão. Um dos pacientes, o mais grave, após procedimentos hospitalares, foi levado pelo helicóptero para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. A outra vítima foi atendida em Morretes.
Apesar da sinalização local de perigo, na área desta ocorrência já houve uma vítima fatal de afogamento no feriado de Natal. O Corpo de Bombeiros reforça que não se recomenda o banho ou natação em áreas profundas de rios, por trazerem muitos riscos aos banhistas. A orientação é que as pessoas procurem permanecer nas margens ou áreas rasas, tendo cuidado ao caminhar sobre pedras escorregadias e nunca adentrando ao rio após ingerir bebida alcoólica ou alimentação pesada.