UBS da Vila Nova tem horário estendido até às 23h em Matinhos

por Redação JB Litoral
17/03/2021 16:57 (Última atualização: 4 semanas atrás)

Foto/ Secretária de Saúde de Matinhos

Fonte: Prefeitura de Matinhos

A Prefeitura de Matinhos informou que, a partir desta terça-feira (16), a unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova passa a funcionar com o terceiro turno, das 17 às 23 horas. A UBS Sertãozinho está atendendo neste formato desde o dia 25 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que o atendimento será por livre demanda, ou seja, não haverá necessidade de agendamento para esse horário. Segundo a pasta, a medida foi adotada para desafogar o fluxo de atendimento no Hospital Navegantes e na UPA 24 Horas.

O secretário de Saúde Paulo Henrique de Oliveira afirmou que a meta é implantar o terceiro turno em mais uma UBS da cidade ainda neste mês de março. Ainda de acordo com o secretário, 50% das Unidades Básicas de Saúde vão passar a funcionar com horário estendido até o fim do primeiro semestre.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A solenidade que marcou o início das operações em turno estendido na UBS Vila Nova contou com a presença do vice-prefeito Clécio Vidal, da primeira dama Regina Viana, e dos secretários Ari Nomax, do Meio Ambiente; Enelida Ramos de Lima, da Assistência Social, e Aldemir Zwetsch Júnior, da Defesa Social.

UBS da Vila Nova tem horário estendido até às 23h em Matinhos 1
Foto: Prefeitura de Matinhos

Também estiveram presentes os vereadores Mário Braga (PODE), que é o presidente da Câmara Municipal; Miltinho Ribeiro (PODE); Nívea Gurski (PSD); e Almir (PROS).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments