UGT Paraná e Cida Borghetti formalizam posse de parnanguara na Secretaria de Trabalho

por Redação JB Litoral
24/05/2018 23:21 (Última atualização: 25/05/2018)

De forma inédita na história política de Paranaguá, o sindicalista Paulo Cesar Rossi, presidente da União Geral dos Trabalhadores do Paraná – UGT/PR assumiu uma secretaria de Estado e vai comandar a pasta do Trabalho e Relações com a Comunidade, na também inédita gestão, da primeira governadora do Estado, Cida Borghetti. A formalização da posse do secretário especial teve como palco a Cidade Mãe do Paraná, terra de Paulo Rossi, o primeiro sindicalista assumir o comando da área do trabalho no Governo do Estado.

“Esta é a primeira vez que um sindicalista assume o comando da Secretaria do Trabalho e é preciso destacar a importância deste espaço”, afirmou a governadora.

Bastante satisfeito, com a nomeação do presidente da UGT no Estado, o vereador Jaime Ferreira dos Santos (PSD), o Jaime da Saúde, presidente da UGT no Litoral e do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Paranaguá (SINDESP), enalteceu a forma carinhosa de Rossi escolher Paranaguá para essa solenidade. “Ele demonstrou seu carinho e respeito aos trabalhadores do Litoral do Paraná, aos sindicalistas que defendem os interesses dos trabalhadores e até mesma da governadora por prestigiar esse evento da UGT na cidade”, destacou Jaime da Saúde.

Realizado no Camboa Hotel na quarta-feira (23), além da governadora Cida Borguetti, o evento também contou com participação de deputados estaduais e federais e prefeitos do litoral, além do Diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Lourenço Fregonese, vereadores, lideranças sindicais e políticas.

Ampliação da capacitação aos trabalhadores

Na posse a governadora destacou que a Secretaria atuará, também, para ampliar as iniciativas de capacitação dos trabalhadores e outras ações que garantam mais acesso ao mercado de trabalho. “Isso proporciona melhoria de vida das pessoas, com emprego e renda. Não tenho dúvida de que, com a capacidade e formação do novo secretário, será possível avançar muito”, afirmou Cida. Por sua vez, para Paulo Rossi a determinação da governadora é no sentido que a Secretaria faça a interlocução entre os movimentos sociais, governo e entidades patronais, criando um pacto social. “Precisamos de muito diálogo, porque é com diálogo que se resolvem as coisas”, afirmou destacando que outra iniciativa, será retomar os projetos de economia solidária e de artesanato para ampliar as oportunidades aos que querem ser microempreendedores.

A criação de uma pasta para esta área era uma antiga reivindicação do Conselho Estadual do Trabalho, segundo seu Paulo Sérgio dos Santos. “Trata-se de uma solicitação muito antiga, que agora é atendida graças ao fato de termos uma mulher no governo, com sensibilidade para fazer a diferença”, disse ele. Veja como foi.

UGT Paraná e Cida Borghetti formalizam posse de parnanguara na Secretaria de Trabalho 2

Chegada da governadora Cida e Paulo Rossi

UGT Paraná e Cida Borghetti formalizam posse de parnanguara na Secretaria de Trabalho 3

Formalização da posse

UGT Paraná e Cida Borghetti formalizam posse de parnanguara na Secretaria de Trabalho 4

Paulo Rossi assina e se torna Secretário Especial do Trabalho do Paraná

UGT Paraná e Cida Borghetti formalizam posse de parnanguara na Secretaria de Trabalho 5

Governadora comemora posse do primeiro sindicalista Secretário da pasta

UGT Paraná e Cida Borghetti formalizam posse de parnanguara na Secretaria de Trabalho 6

Amiga da governadora, vice-prefeita de Antonina Dra. Valeria prestigiou a posse

UGT Paraná e Cida Borghetti formalizam posse de parnanguara na Secretaria de Trabalho 7

Ex-vereador Marcio Costa, da UGT Litoral, prestigiou o presidente Paulo Rossi

UGT Paraná e Cida Borghetti formalizam posse de parnanguara na Secretaria de Trabalho 8

Filiada a UGT, presidente do Sismmap, Andrea de Paula prestigiou a governadora e Paulo Rossi

Com informações da AEN

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments