Uma das escolas de música mais tradicionais no Paraná, Filarmônica Antoninense, completa 45 anos

por Redação JB Litoral
01/09/2020 16:56 (Última atualização: 01/09/2020)

Foto: Catallini Terminais Marítimos

Por Gabriela Vizine

A escola de música Filarmônica Antoninense completou 45 anos no último domingo, 30. Considerada uma das instituições musicais mais tradicionais do Paraná, a entidade possui dois polos educacionais: um em Antonina e outro em Paranaguá. 

“Poucos lugares no Brasil obtiveram tamanho êxito, formando músicos, oportunizando o aprendizado e aperfeiçoamento musical de crianças e jovens. De 1975 até 2020 são milhares de histórias, de pessoas envolvidas, de aplausos, de aulas, de ensaios, de espetáculos. A cada dia existe uma renovação”, comemora o maestro e presidente da escola Renan Gonçalves.

Com dois grupos musicais em atividade, a Banda Sinfônica Filarmônica Antoninense e a Filarmônica Orquestra Show, e mais de 50 estudantes, a entidade precisou reorganizar o calendário pedagógico redistribuindo 4 períodos letivos durante o ano devido as medidas restritivas de saúde referentes a COVID-19. Com isso, as aulas estão sendo transmitidas pelo Youtube. Além disso, as dúvidas de conteúdo de cadernos de estudos são sanadas por professores no Whatsapp.

Já a impressão das apostilas, gravação e salários dos professores têm sido desenvolvidos com a parcerias de empresas como a Catallini Terminais Marítimos. “Esse apoio tem sido essencial para que as atividades possam continuar. Não teríamos a possibilidade de manter o atendimento de forma remota para nossos alunos se não fosse por meio desta parceria”, conta.

O presidente ainda acrescenta que novas vagas serão ofertadas ainda neste ano e incentiva os estudantes a continuar com as práticas musicais “Nós, professores estamos com saudade e queremos todos bem no retorno às atividades. Não desistam, sobretudo, da música, dos estudos e dos seus sonhos”, estimula.

Com informações da Assessoria

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments