Vencimento do IPTU 2021 em Paranaguá será no dia 12 de abril

por Redação JB Litoral
01/02/2021 14:10 (Última atualização: 3 semanas atrás)

A partir do dia 12 de fevereiro os contribuintes também poderão parcelar o seu IPTU. (Foto: Carlos Ruggi)

A Prefeitura de Paranaguá divulgou nesta segunda-feira (1), o decreto 2408/2021, que estabelece a data de vencimento em quota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o dia 12 de abril. O desconto será de 12% neste ano.

12 de abril também é a data inicial para quem decidir parcelar o pagamento do imposto. O IPTU poderá ser dividido em seis parcelas para o dia 12 de abril e nos meses subsequentes, terminando no dia 13 de setembro.

O contribuinte que precisa solicitar revisão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deve protocolar o pedido até o dia 30 de junho. Como em anos anteriores, o valor mínimo de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 50,00.

O decreto também estabelece que os contribuintes que têm necessidade de revisar ou estão enquadrados nos casos que podem isenção do IPTU devem protocolar os pedidos até o dia 30 de junho.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Já o prazo para solicitação de isenção de IPTU por patologia, é dia 30 de outubro.

O carnê pode ser acessado no site da Prefeitura de Paranaguá no endereço www.paranagua.pr.gov.br, mas o secretário da Fazenda, Maurício Coutinho informa que os Correios também farão entrega na residência dos contribuintes. As entregas se iniciam ainda na primeira quinzena de fevereiro.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments