Antonina

Vereador de Antonina usa sessão da câmara para rebater críticas de morador feitas em rede social

Por Redação
31/03/2022 15:28 |
Atualizado em 16:41

Quem estava acompanhando a sessão ordinária da câmara municipal de Antonina, na última terça-feira (22), no mínimo, deve ter se surpreendido com a linguagem “atípica” para um ato oficial em uma casa legislativa, utilizada pelo vereador Diogo Alves Machado, o professor Diogo (PSC). O parlamentar usou a fala para rebater críticas direcionadas a ele, em uma publicação feita na rede social Facebook. “Isso muito me indigna quando vejo nas redes sociais um professorzinho de meia tigela, um cara que não merece nem ser citado o nome, um bosta que cita o meu nome como covarde e corrupto”, disse o vereador. Na sequência, o professor Diogo também detalhou o endereço onde mora e completou “Então, aquele cara que acha que eu sou covarde, é ali que eu moro. Não dependo disso aqui para nada e todo dia minha esposa fala ‘Diogo não vá fazer besteira’, mas quando um cara desse coloca o meu caráter e os meus princípios em jogo, aí a coisa fica mais feia, então ou eu processo ou meto a mão na cara”, finalizou.

ORIGEM DA “DISCÓRDIA”


O JB Litoral teve acesso ao conteúdo rebatido pelo parlamentar. Trata-se da postagem feita pelo professor Luiz Fabiano Alves Rosa, que foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais pelo Republicanos. O texto publicado no Facebook pessoal do docente, no último dia 17, fazia menção ao PL 09/2022, de autoria da prefeitura de Antonina, para a tomada de empréstimo na ordem de R$ 6 milhões. Nenhum prefeito rouba a cidade sozinho. Ele conta com a conivência de covardes e corruptos vereadores, que são: Elizandre Fofa, Wilson Clio, Valmir Godoi, Zé Boiadeiro, Diogo Machado, Tharsson Assanuma e Helio da Colônia. Os outros três são café com leite. #AntoninaPR #CidadeDaPropina”, diz a publicação.   


OS DOIS LADOS


O JB Litoral conversou tanto com o professor Luiz Fabiano, como com o vereador Diogo Machado. O docente não nega a postagem.

Eu realmente mencionei o nome dele e de todos que representam a base do prefeito na câmara. Covardes porque não fazem frente ao prefeito que conta com inúmeros processos. Não estou atacando a honra de ninguém. Como vereadores eles são sim covardes, o papel deles é preservar a ordem, defender as instituições contra os saques, fiscalizar os contratos, as licitações, isso eles não fazem. Corruptos sim, corruptos de valores, corrupção moral, a partir do momento que tolerar contrato fraudulento de transporte escolar, por exemplo, fechando os olhos para esse tipo de coisa, isso é corrupção, não apenas o desvio do dinheiro público diretamente”, defendeu o professor.    

Luiz Fabiano também repudiou a atitude do parlamentar, ainda que seu nome não tenha sido citado durante o pronunciamento. 

Mesmo que ele tenha se sentido ofendido, usar a casa de leis para esse tipo de comportamento, sendo um vereador, dizendo que ‘não precisa disso’, então pede para sair, cai fora! Proferindo ameaças, ofensas contra minha pessoa, seus pares concordando, o presidente da casa embasando as críticas, destilando ódio e ofensas. Então são pessoas perigosas que não estão a serviço do povo e sim do prefeito de Antonina”.

REVIDE


Já o vereador Diogo Machado, afirmou, em conversa com o JB Litoral, que cansou de ser atacado. “Sou uma pessoa muito aberta ao diálogo, às críticas e às reclamações inerentes ao meu cargo, mas repudio ofensas como ladrão, vagabundo, corrupto, como algumas pessoas se referem. Não é porque estou político ou estou vereador que as pessoas têm direito de me ofender, sou ser humano como qualquer outro, sou pai de família, tenho uma profissão, nas minhas veias correm sangue. Parece que político não é gente. Sei que a classe política é desacreditada em nosso país, mas existem políticos de caráter, podem ser a minoria, mas existem. E essa pessoa tem o péssimo hábito de xingar e ofender. Chega uma hora que cansa”.

Vereador de Antonina usa sessão da câmara para rebater críticas de morador feitas em rede social, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná
Vereador Diogo Machado diz que só xingou o professor durante a sessão porque ele o ofendeu primeiro em postagem de rede social / Foto: Câmara de Antonina

Questionado sobre o motivo de rebater às críticas na câmara, o parlamentar falou que as “ofensas” foram direcionadas a ele como vereador.  “As ofensas foram dirigidas ao vereador Diogo e a todos os vereadores da base. E ainda está na rede social. Citando o nome de cada um como corruptos e covardes. Independente de pensamento, ideologia, lado, o respeito e a educação devem sempre prevalecer. Fui atacado e resolvi responder. Algumas pessoas acham que o político, por ser figura pública, deve apenas sofrer os ataques e nunca pode revidar”, finalizou Diogo Machado.

Confira o vídeo em que o parlamentar faz os xingamentos: