Destaques

Vereador Jacizinho pede reabertura do PS do Sete de Setembro, abandonado na ilha

Por Redação JB Litoral
21/05/2014 00:00 |
Atualizado em 00:00

O vereador Jacizinho levou ao conhecimento do prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB) o abandono da Unidade Básica de Saúde (UBS), Norberto Costa, construída e inaugurada no final de 2012, na Vila Sete de Setembro na Ilha dos Valadares em Paranaguá.

Em recente sessão da Câmara Municipal, o vereador apresentou fotos do prédio que, embora em estado de abandono, apresenta ótimo estado de conservação. Tendo sido construído em local estratégico para servir a comunidade mais populosa e distante do centro da Ilha dos Valadares que são a Vila Rocio, Sete de Setembro, Felinho e Cidrão.

O vereador diz que o ex-secretário de Saúde do município, o médico Adriano Goulart teria afirmado que a UBS Norberto Costa não teria sido construída nos padrões do Ministério da Saúde. Tal informação fez o vereador aprovar, junto a Câmara, no dia 8 deste mês, um requerimento ao prefeito, pedindo esclarecimentos sobre a responsabilidade do planejamento e construção da obra e na possibilidade de sua reforma.

Jacizinho ressalta que o posto de saúde custou R$ 198 mil dos cofres públicos. Ele acredita no respeito do prefeito Kersten pela comunidade insulana, fará com que este sonho da comunidade mais distante da Ilha dos Valadares seja realizado.