Vereador mais votado de Guaraqueçaba, Tchuca deixa a câmara e assume Secretaria da Saúde

por Redação JB Litoral
04/01/2021 00:25 (Última atualização: 04/01/2021)

Tchuca foi convidado para assumir a Secretaria de Saúde de Guaraqueçaba. (Divulgação)

Por Marinna Protasiewytch

Nesta segunda-feira (4), o vereador Alcendino Ferreira Barbosa, do PSDB, mais conhecido como Tchuca, vai assumir a Secretaria da Saúde de Guaraqueçaba mais uma vez. A informação foi obtida com exclusividade pela equipe do JB Litoral, o anúncio oficial será feito na tarde de hoje (4) pela prefeita já empossada de Guaraqueçaba, além da mudança na pasta da saúde, o nome dos demais secretários também serão divulgados.

Aliado politicamente com a prefeita Lilian Ramos Narloch, do PSC, o político já havia trabalhado na função no primeiro mandato da governante do município. Quem assume a cadeira na câmara em sua ausência é a vereadora Adriana do Costão, também do PSDB.

Em entrevista exclusiva ao JB Litoral, Tchuca afirmou que a cadeira na casa legislativa ficará muito bem ocupada. “Eu vejo com bons olhos, há muitos anos não tínhamos mulheres na câmara, por isso ter a Adriana assumindo o cargo com certeza vai contribuir muito nas ideias e projetos para a cidade. Posso dizer que ela é uma boa pessoa e que irá fazer um bom trabalho, além disso, teremos três mulheres representando a população, torço por ela e pelas demais, para uma nova política em Guaraqueçaba”.

O chamado vem para revolucionar a saúde das ilhas e da comunidade rural, principalmente com a pandemia do novo coronavírus atingindo também o povo guaraqueçabano. Para o vereador há um grande objetivo em se licenciar da casa legislativa da cidade para assumir um cargo no executivo.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Quero dizer a população que permaneça tranquila, que a saúde do município vai estar em boas mãos. Eu tenho certeza que serei mais útil como secretário do que como vereador que fui nos quatro anos que se passaram. Porque nos últimos anos eu cumpri a função de legislar e agora como secretário serei do executivo, vamos criar as obras, fazer os postos de saúde, vamos trazer os médicos e especialistas, uma série de ações que causam impacto grande na população. Por isso eu reafirmo, que com certeza farei muito mais como secretário do que como vereador”, declarou Tchuca.

O novo secretário disse ainda que os planos para a Secretaria de Saúde são os melhores, além de resgatar trabalhos antigos, a pretensão é de dar ao povo mais saúde e condições de vida com bom atendimento, seja nas ilhas ou nas áreas rurais.

Nós sabemos o que estamos fazendo, faremos o que faltou na gestão anterior entre 2013 e 2016, e assim beneficiar toda a população. Como a volta dos especialistas, a volta dos exames de laboratórios e ecografias. As “ambulanchas” nas ilhas, que não foram entregues pela gestão anterior, nós deixamos dez unidades que ficaram paradas e a volta dos carros que fazem os atendimentos multidisciplinares. Também a reabertura dos postos de a saúde que estão fechados e a volta das equipes nas ilhas e comunidades rurais”, concluiu.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments