Guardas municipais salvam mulher que se jogou da ponte da Vila Guarani


Por Redação JB Litoral Publicado 03/07/2018 Atualizado 15/02/2024

Na manhã fria desta terça-feira (3), três agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) salvaram uma mulher que se jogou da ponte da Vila Guarani no Rio Emboguaçu, em Paranaguá. Ela foi resgatada com o apoio de uma pequena embarcação e entregue ao Corpo de Bombeiros, que fez o encaminhamento para atendimento médico.

Por volta das 8h30, o GCM Galdino, integrante da Coordenadoria da Defesa Civil de Paranaguá (Comdec), passava pela ponte, quando foi informado por populares sobre a mulher, a qual tinha acabado de se jogar no rio. Ele avistou a vítima na água e, imediatamente, pediu apoio. Os patrulheiros Amaral e Marcellio, da Divisão de Trânsito da GCM, se deslocaram ao local e os três, com um barco que não estava com o motor funcionando, se aproximaram da vítima remando e tiveram êxito em retirá-la da água. Um morador na região, com outra embarcação, também prestou apoio ao resgate.

Como vítima afundava e retornava a superfície, os agentes acreditam que ela não se encontrava em um local de muita profundidade do rio, pois, caso contrário, poderia ter desaparecido na água.

Uma equipe de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros também se deslocou em atendimento à ocorrência e, após realizar os primeiros atendimentos, conduziu a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No momento do resgate, os GCM’s verificaram que a mulher, que disse se chamar Elisângela e que aparentava cerca de 30 anos, apresentava problemas de comportamento, pois, enquanto estava no barco não quis falar sobre o motivo que a levou a se jogar no rio e também não passou outras informações que pudessem ajudar na sua identificação.