Voo para Paranaguá conecta um dos maiores portos do Brasil ao mundo

por Redação JB Litoral
22/10/2019 23:03 (Última atualização: 24/02/2020)

O novo voo entre Paranaguá e Curitiba, lançado nesta terça-feira (22), dura apenas 25 minutos, mas conecta o principal porto do Estado e um dos maiores em movimentação de cargas do País a qualquer destino no mundo. Serão seis voos semanais (três de ida e três de volta), nas terças, quintas e sextas.

O trecho está dentro do programa Voe Paraná, que redesenhou o mapa aéreo do Paraná com 67 voos semanais entre a Capital e cidades do interior e litoral. É o maior programa de aviação regional da Gol no País. Os trechos são operados em parceria com a empresa de táxi-aéreo TwoFlex.

Segundo Luiz Fernando Garcia, presidente dos Portos do Paraná, a nova conexão é fundamental para os clientes e empresas que exportam pelo Estado. “Todas as empresas instaladas no porto são multinacionais, e os gestores trabalham fora do Paraná, em sua maioria. Essa ligação direta é um diferencial também para os produtores do interior”, afirmou.

Garcia destacou que a nova rota aérea facilita e agiliza negócios. “Esse voo permite a todos os interessados conhecer a estrutura dos Portos do Paraná de forma muito rápida, e no comércio internacional isso é um fator muito relevante. Ganhamos em visibilidade”, complementou.

Neste mês Paranaguá passou a ter o maior terminal portuário em capacidade de movimentação de contêineres do País. O potencial de operação cresceu 66%. No mesmo compasso, os Portos do Paraná preparam a sua infraestrutura para alcançar 80 milhões de toneladas de movimentação de contêineres por ano.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Elias Roque, acompanhou o primeiro desembarque e destacou o potencial turístico do voo. "Temos o turismo na nossa vocação e precisávamos dessa ligação. Ela é fundamental para fazer essa ligação com a Capital e também para os empresários que precisam ir e vir para a cidade com rapidez", afirmou.

O vice-prefeito de Paranaguá, Arnaldo Maranhão, emendou que a rota deve servir para potencialiar o turismo na cidade. “É uma cidade portuária e turística, é a cidade-mãe do Estado. Essa rota é de suma importância para ampliar as visitações na ilha do mel e no complexo de ilhas de todo o Litoral. É mais uma forma de atração para Paranaguá. Uma opção rápida e segura”, completou
 

""

Fonte: AEN 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments