Whatsapp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade


Por Publicado 04/10/2021 às 14h43 Atualizado 16/02/2024 às 15h13

As principais redes sociais do grupo Facebook: o Whatsapp, o app de mensagens instantâneas, o Instagram, o meio digital mais utilizado atualmente, e o Facebook, tradicional e histórico site de relacionamento interpessoal, estão fora do ar desde a manhã desta segunda-feira (4).

De acordo com o site DownDetector, há mais de 40 mil reclamações de instabilidade nas três principais redes sociais, mas há também menções de problemas destinados a operadoras de telefone, como Claro, Vivo e Tim, além de apps da companhia Google, como o buscador de mesmo nome e o Youtube,

As principais citações de dificuldade de conectividade surgiram às 11h e atingiram a maior marca de reclamação às 12h30. Até às 19h45h, os canais digitais não haviam sido reativados.

Site Downdetector às 14h40. Imagem: Reprodução.

O Twitter, rede social que não apresenta qualquer dificuldade de acesso, vem recebendo inúmeras postagens críticas dos usuários que questionam o que teria ocasionado a queda coletiva dos programas. Às 13h25 a conta oficial do Instagram no Twitter, postou uma mensagem aos seguidores. “O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso“, escreveram.

Ao portal de notícias G1, o Facebook informou que está investigando o que levou ao problema. Já no Twitter, o Facebook e o WhatsApp postaram uma mensagem relatando estarem buscando resolução à instabilidade. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível“, explicaram.